You are here
Home > Tecnologia > Khomp e Avaya anunciam parceria

Khomp e Avaya anunciam parceria

A Khomp, líder em hardware e tecnologias inovadoras para o mercado brasileiro de telecomunicações, anuncia a compatibilidade de sua linha KMG (Khomp Media Gateways) com as principais soluções da Avaya, fornecedora global de sistemas, serviços e softwares de comunicações comerciais.

Os produtos da linha KMG são destinados às empresas de Call Centers e Operadoras de Telefonia, pois possuem recursos avançados para processamento de grande quantidade de chamadas. Além disso, são muito flexíveis, uma vez que aceitam todas as formas de conexão com a rede de telefonia e todos os protocolos e interfaces existentes atualmente.

Os produtos da linha KMG podem contar com o software KMG Analytics. O recurso viabiliza a entrega de chamadas produtivas para os Call Centers, ajuda a reduzir os custos e melhora o desempenho das operações de atendimento, cobrança, vendas, entre outros departamentos.

Os equipamentos foram testados para conformidade pela Avaya para compatibilidade com Avaya Aura® Communication Manager, Avaya Aura® Session Manager, Avaya Aura® System Manager, Avaya Aura® Media Server, Avaya 96×1 Deskphone, Avaya 6211 and 6221 Analog Phone.

Uma das empresas beneficiadas com a interoperabilidade das soluções da Khomp em conjunto com a Avaya foi a Tel Telemática, pioneira no segmento de contact center no país. Recentemente, a companhia implantou o KMG 3200 com o Avaya Aura Session Manager a fim de viabilizar o crescimento e melhorar o desempenho de seu atendimento.

“Com a solução apresentada, nos sentimos confortáveis e seguros em disponibilizar parte do nosso atendimento para a Tel. O KMG 3200 e o Avaya Aura Session Manager são robustos e com excelente custo/benefício, com resultados comprovados de acordo com os benefícios que apresentam”, revela Wellington Paes, Gerente Sênior de Gestão e Inteligência de URA da Oi S.A, cliente da operação de contact center da Tel Telemática.

De acordo com Eric Rossman, VP de Relações com Desenvolvedores da Avaya, os produtos da linha KMG podem contar com o software KMG Analytics para realizar a classificação de chamadas, o que viabiliza a entrega produtiva para os Call Centers, auxilia na redução de custos e na melhora de suas operações. “Os parceiros de tecnologia – como a Khomp – estão ajudando a Avaya a fornecer soluções exclusivas e inovadoras, com alto desempenho, segurança, escalabilidade, interoperabilidade e flexibilidade, aprimorando a experiência do usuário”, avalia.

Com um sistema de roteamento flexível e programável, o KMG 3200 da Khomp pode ser utilizado para rotear as chamadas para o Avaya Aura Session Manager, efetuando a conversão de mídia e protocolos de rede com segurança e robustez, sem a necessidade de nenhum outro hardware adicional. Sendo um gateway modular, permite a ampliação da estrutura existente com downtime mínimo, o que facilita ainda a manutenção e redundância, fazendo com que o equipamento possa ser fácil e rapidamente substituído em caso de falha.

O KMG 3200 conta com um conjunto de hardware flexível e robusto, que inclui DSPs dedicados para tratamento de tarefas críticas de telefonia e cancelamento de eco. Estes recursos trabalham para prover uma grande capacidade de processamento de chamadas, com áudio de alta qualidade. Entre outras funcionalidades, a solução possui ainda um sistema de roteamento de chamadas programável e flexível, o que permite adaptar o equipamento a uma enorme variedade de cenários, incluindo recursos como reescrita de headers SIP, transbordo automático e fallback.

Como uma parceira de TI, a Khomp está qualificada para o envio de produtos para testes de conformidade pelo Avaya Solution Interoperability and Test Lab (Laboratório de Testes e Interoperabilidade de Soluções da Avaya). Desta forma, uma equipe de engenheiros da Avaya desenvolve um plano de testes abrangente para cada aplicativo a fim de verificar se é compatível com a Avaya. Isso permite com que as empresas adicionem os melhores recursos da categoria a suas redes com confiança, sem ter de substituir suas infraestruturas existentes, acelerando a implantação de novos aplicativos e reduzindo tanto a complexidade de rede quanto os custos de implementação.

“Nossa parceria com a Avaya nos torna mais competitivos e ainda viabiliza nossa estratégia de globalização ao participar de projetos com a Avaya em qualquer região do mundo, levando nossos diferenciais, boa relação e bom atendimento para todos os clientes e canais Avaya. Nossos Media Gateways homologados com a Avaya possuem recurso para classificação de chamadas e podem ter links E1, T1, GSM e SIP tudo no mesmo equipamento, garantindo flexibilidade e escalabilidade para projetos de contact center Inbound, Outbound e, também, para o mercado corporativo e Operadoras de Telefonia”, finaliza Alexandre Prado, diretor comercial da Khomp.

A Avaya é um provedor líder de soluções que permite o engajamento de clientes e equipes em vários canais e dispositivos para melhor experiência do cliente, maior produtividade e desempenho financeiro aprimorado. Seu Contact Center de classe mundial e seus serviços e tecnologias de comunicações unificadas estão disponíveis em uma ampla variedade de opções flexíveis de implantação na nuvem e nas instalações que se integram perfeitamente a aplicativos que não são da Avaya. O programa Avaya DevConnect é uma iniciativa para desenvolver, comercializar e vender produtos inovadores de terceiros que interoperam com a tecnologia Avaya e ampliam o valor do investimento de uma empresa em sua rede. O Avaya Engagement Environment permite que terceiros criem e personalizem aplicativos comerciais para uma vantagem competitiva. As soluções de rede baseadas em malha da Avaya ajudam a simplificar e acelerar a implantação de aplicativos e serviços críticos para os negócios.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top