You are here
Home > Sem categoria > COC e Dom Bosco têm suas marcas renovadas e recebem novos nomes neste mês

COC e Dom Bosco têm suas marcas renovadas e recebem novos nomes neste mês

Dois dos mais importantes sistemas de ensino para escolas particulares do Brasil, COC e Dom Bosco ganham novos nomes a partir deste mês. Os sistemas passam a se chamar COC by Pearson e Dom Bosco by Pearson, dando sequência a uma estratégia da Pearson de associar seu nome a algumas de suas marcas. A iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas pela companhia britânica para fortalecer sua marca e sua posição como maior empresa de educação do mundo. Nos últimos anos, a empresa anunciou que venderia ativos cuja atuação não estava diretamente ligada à área de educação, como os jornais The Economist e Financial Times e a editora Penguin Books. No mesmo sentido, em 2016 teve início o endosso de algumas marcas alinhadas à missão da empresa de transformar a vida das pessoas por meio da educação – o primeiro passo foi dado com a rede de idiomas Wizard, que passou a se chamar Wizard by Pearson em outubro.

“Assim como a Wizard, que tem o objetivo de fazer do Brasil uma nação bilíngue, COC e Dom Bosco estão alinhados à missão da Pearson por buscarem empoderar o progresso humano por meio da aprendizagem”, explica Luciano Kliemaschewsk, presidente da empresa no Brasil. “Com o endosso, os nomes das marcas ficam fortalecidos com a credibilidade, a tradição e a expertise em soluções inovadoras da líder mundial em educação”.

Além dos nomes, as marcas ganham novas identidades visuais, que estão sendo apresentadas ao mercado na Bett Educar 2017, feira de educação que ocorre em São Paulo esta semana. O processo gradual de renovação de layout e comunicação visual de materiais didáticos, uniformes e escolas que utilizam os nomes dos sistemas será concluído em um prazo de dois anos.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top