Projetos especiais ajudam nos negócios

Muitos empresários  precisam melhorar os resultados da sua empresa, mas não têm a mínima ideia de como fazer esta mudança. Seria melhor demitir? Ou quem sabe contratar mais mão de obra? O que fazer agora?  A solução para melhorar a gestão de uma empresa pode ser algo simples como implementar projetos especiais. Para Ozeias Silva Jardim, coordenador de negócios da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, todo tipo de empresa pode ter um projeto personalizado em que é desenvolvido um trabalho de terceirização do serviço e não apenas das pessoas. “Temos um projeto com uma grande empresa de telecomunicações há mais de quinze anos. São aproximadamente duzentas pessoas envolvidas nessa operação em que prestamos o serviço de backoffice, a parte administrativa onde chegam os pedidos. A gente faz todo o tratamento das informações do cliente, de pedidos, vendas e todo o monitoramento deste produto e das metas estimadas. Tudo fica por nossa conta.”, explica Ozeias.

Clodoaldo Barbosa, executivo da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, explica que foi criado um know-how dentro de um área desta empresa de telecomunicações. A empresa contratou especialistas que hoje são essenciais para o negócio. Em um projeto especial como este, a empresa foi moldando todos os processos e ganhando eficiência e produtividade. “Nós diminuímos a quantidade de pessoas envolvidas em função dessa produtividade. A empresa conseguiu aumentar os ganhos de processos de produtividades, automaticamente menos custo e expansão” aponta Clodoaldo Barbosa.

E não adianta pegar o projeto especial que resolveu o problema de logística reversa de uma empresa que faz caixa de papelão, por exemplo, e simplesmente aplicar para tentar resolver o problema de desperdício de papel em uma fábrica de porcelana. Nada disso!

Como cada cliente tem negócios, produtos, e problemas diferentes, cada projeto precisa ser detalhado, estudar quais são as principais dificuldades e montar um projeto juntos:

O que a empresa ganha com este projeto especial?

A resposta é simples: Agilidade e a possibilidade da empresa agregar valor. No exemplo desta reportagem, temos um projeto que foi desenvolvido para uma área administrativa, mas também podem ser feitos projetos para áreas como atendimento, recepção ou logística – setor em que é possível atender com especialistas que ‘desafogam’ a empresa em setores que não são a especialidade dela e que tomam muito tempo, muitas vezes tirando o foco principal da empresa.

Crédito da Foto: Static Pexels

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *