Cargolift passa por cima da crise e inaugura nova filial em Vinhedo

Markenson Marques: “crescemos 25% este ano”.

Uma estrutura com 54 mil m² de área total dedicada à realização de Cross-Docking e armazenagem que resultará em 280 empregos na região. Estas são as características da mais nova filial da Cargolift, inaugurada nesta quarta-feira (04), em cerimônia na cidade de Vinhedo (SP), na qual a empresa também apresentou outras novidades que tem em vista.

Uma nova unidade também acaba de ser inaugurada em Recife, tornando-se a base operacional da empresa da região Nordeste. Em 2018, será a vez do Head Office mudar de endereço em Curitiba com estrutura para suportar 200 funcionários. Apesar da crise política, a Cargolift acredita que a economia está descolada desta influência pelo potencial do Brasil e segue investindo. Além destas novas filiais, a Cargolift iniciará a construção de um Depot para contêineres e Cross-Docking em São José dos Pinhais, no Paraná.

Com 20 mil m² de armazém, 2 mil m² de escritório e capacidade para operar 30 caminhões simultaneamente, a nova unidade em Vinhedo deve gerar uma grande movimentação na economia local, com oportunidades de parcerias com empresas da região. “Estamos, em Vinhedo, implantando um novo modelo de gestão pública, enxuta e que valorize a Tecnologia da Informação e a área da Logística, especialmente para a geração de emprego e renda. É um orgulho para a nossa cidade receber a nova filial da Cargolift e, mais do que isso, conhecer o presidente da empresa, Markenson Marques, e ter a certeza de que seus ideais estão em sintonia com o que pensamos para a relação Público-Privada, ou seja, tornar o governo um facilitador para que os empresários possam investir, cada vez mais, em nossa cidade, trazendo benefícios importantes para a nossa população. Sucesso à Cargolift. Vinhedo agradece a confiança”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

Para a Cargolift, a chegada da nova filial está alinhada com o plano estratégico da empresa de maior participação nas operações no interior de SP, pois, na região metropolitana, já tem presença expressiva com sua unidade de Mauá. O epicentro para fazer Cross-Docking com menor custo operacional em fretes para a indústria é a região de Vinhedo, além da boa qualidade de profissionais de logística na região.

“Crescemos neste ano 25% em relação a igual período do ano passado. Ganhamos neste mês mais um contrato na Bosch de Campinas, estamos investindo R$ 15 milhões apenas em sistemas em 2017 e 2018 e o investimento nesta nova unidade em Vinhedo é para atender um novo contrato que ganhamos junto a FCA (Fiat e JEEP), chamado Cross-IBT. Até então, atendíamos este cliente a partir de SP para a planta de Goiana/PE(JEEP)”, explica o presidente da empresa, Markenson Marques.

“Com esta nova unidade, atenderemos também a consolidação de cargas para a planta de Betim/MG (FIAT), fazendo sinergias operacionais com as demandas do próprio cliente, utilizando-se da tecnologia de Route Design integrado ao arranjo de carga sistemicamente com visão on-line para o cliente”.

Apesar da inauguração no dia 04/10 e de estar pronta para iniciar as operações já no dia 17 deste mês, a empresa depende do andamento da Inscrição Estadual para operar, o que teve um atraso por conta da greve dos fiscais da Fazenda Estadual. “Não sabemos informar em que data iniciaremos, porque os fiscais da fazenda estadual de São Paulo entraram em greve e atrasaram a liberação da Inscrição Estadual, sem a qual não podemos operar. É lamentável que no Brasil uma empresa que não aderiu ao PERT porque não tem nenhum imposto atrasado a pagar, que investe 12% de seu LAIR em obras sociais, tenha que sofrer com políticos incompetentes e funcionários públicos que, na maioria das vezes, nos atrapalham e retiram oportunidades de emprego. Por esta razão, parabenizo o prefeito e equipe de Vinhedo, porque têm a visão de apoio a empreendedores”, comenta Markenson Marques.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *