You are here
Home > Sem categoria > FH direciona investimentos para a Espanha e segue com a contratação de profissionais

FH direciona investimentos para a Espanha e segue com a contratação de profissionais

De olho no mercado global, a internacionalização tem sido um dos investimentos da FH, que recentemente abriu um escritório em Madri, na Espanha. Ao todo, foi investido R$ 1 milhão, tanto na estrutura local quanto nas atividades que envolvem as operações de vendas. A unidade espanhola, que já conta com 30 profissionais, continua contratando a cada semana. O objetivo é chegar ao primeiro trimestre de 2018 com 40 profissionais.

Emilio Osete, Head of Business Unit (Espanha-FH), destaca a força do mercado europeu. “A Espanha é o terceiro mercado da Europa em potencial de consultoria e, em SAP especificamente, é um dos mercados mais maduros”, relata. Não é à toa que a companhia espera um crescimento expressivo em um prazo de dois anos. Além disso, o mercado espanhol deve abrir portas para a entrada em demais países, como Alemanha e Reino Unido.
Osete afirma, ainda, que dado o grau de implementação das soluções SAP em clientes de todo o mundo, a FH possui experiência e referência em todos os segmentos da indústria. “Aqui na Espanha temos focado em manufatura, varejo e moda, além de serviços, que representam 80% do nosso faturamento”, conta.

A principal aposta da FH na Europa é o SAP Hybris, inclusive a empresa tem a maior capacidade instalada da América Latina para projetos omnichannel e possui as melhores soluções de comércio eletrônico. Também é reconhecida como uma das únicas empresas no mundo e a primeira da América Latina a possuir todas as certificações SAP Hybris – Sales, Pre Sales, Core, Commerce, Business Analyst e PCoE, além do selo SAP Recognized Expertise em Hybris Commerce, S/4HANA e Hybris Cloud for Costumer.

Crescimento global por meio de projetos inovadores

Na realidade, a FH já opera em todo o mundo, com realizações de projetos para clientes em mais de 30 países. “A meta agora é mais ambiciosa, uma vez que a companhia está comprometida com a internacionalização. Nossos escritórios em Madri e Stuttgart devem crescer exponencialmente para criar uma base local de consultores e clientes em todo continente europeu. Além da Europa, contamos com a possibilidade de realização de projetos nos Estados Unidos e na Ásia”, acrescenta.

Como em qualquer parte do mundo, o mercado local na Europa é imensamente competitivo. Neste contexto, a FH se destaca por ser uma das maiores especialistas em SAP Hybris no mundo, conforme reforça Osete. Segundo ele, o objetivo inicial é levar toda experiência em torno dessas soluções, como SAP Hybris Commerce, Sales e Marketing. “Nessas áreas, a FH oferece soluções de ponta a ponta, desde a estratégia até a implementação, inclusive os serviços de marketing digital e UX. A regra é simples: na economia digital, ajudamos nossos clientes a transformar radicalmente seus negócios”, acrescenta.

Em relação aos projetos atuais, o Head da FH expõe que entre os clientes estão multinacionais com operações em toda a Europa. “Além da Espanha, estamos com projetos na Alemanha, Itália e França, e outros prestes a ocorrer em países como: Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Portugal. Dentre esses projetos, há duas das maiores implementações de portais B2B em SAP Hybris na Europa e implementações SAP Hybris Commerce (especialmente B2C) e PCM, plataforma ligada à rentabilidade e gerenciamento de custos”.

Por fim, Osete fala sobre os acordos inovadores que a FH tem feito, com foco em um modelo real de parceria e não no clásico relacionamento cliente/fornecedor. “Acreditamos na economia digital, por isso, temos realizado projetos com partilha de receitas e pagamento por uso. Ou seja, ganhamos quando o cliente ganha”, conclui.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

One thought on “FH direciona investimentos para a Espanha e segue com a contratação de profissionais

Deixe uma resposta

Top