Empresa curitibana de computação em nuvem utiliza parcerias estratégicas para crescer no mercado de tecnologia

“Integrar empresas de tecnologia em nuvem”, essas são as palavras da Winov Cloud Computing para descrever o seu recente sistema de parcerias, o Programa de Canais. Pensado para unificar o trabalho das empresas de cloud corporativa, o programa prevê que empresas de tecnologia possam revender os serviços de Infraestrutura Cloud, Backup Cloud e Snapshot Cloud oferecidos pela Winov. Para Diego Coimbra, Chefe de Marketing e Marca da Winov, a iniciativa da startup vem para suprir uma deficiência de integração entre as empresas do setor. “Nós percebemos que a Winov possui serviços de qualidade, que poderiam ser revendidos por empresas que firmassem uma parceria conosco, de maneira estratégica, para que o mercado de tecnologia possa crescer como um todo. Esse é o principal motivo que nos levou a criar o Programa de Canais: ampliar a rede de clientes de todas as empresas do setor, cada uma oferecendo o produto ou serviço de seu core de negócio”, ressalta.

A Winov começa o ano com duas novas empresas parceiras no Programa de Canais: Software One, empresa especializada em atendimento e auxilio no gerenciamento de aspectos do portfólio de software de empresas, com o objetivo de reduzir a complexidade, custos e riscos; e a distribuidora tecnológica SigmaOne, especializada em otimizar resultados de empresas que buscam na tecnologia uma forma de aumentar o desempenho de equipes, melhorar o atendimento, promover ganhos operacionais, reduzir custos e ampliar resultados financeiros.

Uma das empresas que já participa do Programa de Canais da Winov desde 2017 é a Horus Solutions, especializada em information management, com sede em Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Para Vinicius Feltrin, diretor comercial e operações da Horus Solutions, a parceria estratégica surge para ofertar uma solução avançada de cloud com serviço agregado aos clientes. “Estamos trabalhando para continuar oferecendo ao mercado o que há de mais avançado em termos de gestão preventiva, monitoramento e suporte de banco de dados, junto a um parceiro estratégico oferecendo soluções personalizadas em cloud, seja em nuvem pública ou privada. Com esta nova parceria, seremos capazes de resolver dificuldades operacionais de infra que, até o momento, não estavam em nosso escopo”, ressalta.

Cada vez mais, no Brasil, as parcerias estratégicas estão ganhando espaço dentro das empresas como uma forma de crescer e ganhar mercado, principalmente para empresas de pequeno e médio porte. Uma forma de se trabalhar em que ambas as empresas conquistem mais clientes e se beneficiem das vendas.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *