Empresa curitibana de computação em nuvem utiliza parcerias estratégicas para crescer no mercado de tecnologia
“Integrar empresas de tecnologia em nuvem”, essas são as palavras da Winov Cloud Computing para descrever o seu recente sistema de parcerias, o Programa de Canais. Pensado para unificar o trabalho das empresas de cloud corporativa, o programa prevê que empresas de tecnologia possam revender os serviços de Infraestrutura Cloud, Backup Cloud e Snapshot Cloud oferecidos pela Winov. Para Diego Coimbra, Chefe de Marketing e Marca da Winov, a iniciativa da startup vem para suprir uma deficiência de integração entre as empresas do setor. “Nós percebemos que a Winov possui serviços de qualidade, que poderiam ser revendidos por empresas que firmassem uma parceria conosco, de maneira estratégica, para que o mercado de tecnologia possa crescer como um todo. Esse é o principal motivo que nos levou a criar o Programa de Canais: ampliar a rede de clientes de todas as empresas do setor, cada uma oferecendo o produto ou serviço de seu core de negócio”, ressalta.
A Winov começa o ano com duas novas empresas parceiras no Programa de Canais: Software One, empresa especializada em atendimento e auxilio no gerenciamento de aspectos do portfólio de software de empresas, com o objetivo de reduzir a complexidade, custos e riscos; e a distribuidora tecnológica SigmaOne, especializada em otimizar resultados de empresas que buscam na tecnologia uma forma de aumentar o desempenho de equipes, melhorar o atendimento, promover ganhos operacionais, reduzir custos e ampliar resultados financeiros.
Uma das empresas que já participa do Programa de Canais da Winov desde 2017 é a Horus Solutions, especializada em information management, com sede em Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Para Vinicius Feltrin, diretor comercial e operações da Horus Solutions, a parceria estratégica surge para ofertar uma solução avançada de cloud com serviço agregado aos clientes. “Estamos trabalhando para continuar oferecendo ao mercado o que há de mais avançado em termos de gestão preventiva, monitoramento e suporte de banco de dados, junto a um parceiro estratégico oferecendo soluções personalizadas em cloud, seja em nuvem pública ou privada. Com esta nova parceria, seremos capazes de resolver dificuldades operacionais de infra que, até o momento, não estavam em nosso escopo”, ressalta.
Cada vez mais, no Brasil, as parcerias estratégicas estão ganhando espaço dentro das empresas como uma forma de crescer e ganhar mercado, principalmente para empresas de pequeno e médio porte. Uma forma de se trabalhar em que ambas as empresas conquistem mais clientes e se beneficiem das vendas.