Franquia Multicoisas planeja abrir 300 novas lojas até 2022 e fecha parceria com Ana Maria Braga

A Multicoisas tem hoje 206 pontos de venda.

A marca de franquias Multicoisas fechou 2017 com 206 pontos pelo Brasil e pretende atingir 500 lojas até o ano de 2022. Uma demanda arrojada para os tempos de economia em crise que o país atravessa, mas dentro de uma logística de crescimento que a marca vem conquistando, desde a sua inauguração, em 1984.

Para 2018, o grande investimento é uma reestruturação da logística operacional, além da parceria de imagem publicitária, firmada com a apresentadora Ana Maria Braga, que irá participar de seis campanhas, até o final do primeiro semestre. Já o novo centro de distribuição sai de Osasco e vai para Araçariguama/SP e o escritório administrativo da marca de instala na capital paulista, no bairro Vila Olímpia. O novo centro de distribuição terá 8.832m² e vai concentrar toda a movimentação de mais de 4 mil itens que são disponibilizados para venda em nossas lojas.

“As instalações estão de acordo com as mais modernas práticas utilizadas em centros logísticos e nos darão as condições necessárias para melhorar o nível de serviço para a Rede e sustentar nosso crescimento”, declara Fabian Magalhães, CEO da empresa, que prevê 35 novas lojas em 2018 e conta com uma meta de 300 unidades em todo território nacional até 2022.

O novo centro de distribuição receberá uma loja-conceito com 400m², que será utilizada exclusivamente para testes de decoração e implantação de material de PDV, exposição de produtos, layout de lojas, treinamentos de equipes, entre outras funções. A nova sede administrativa da capital paulista será 52% maior que as instalações de Osasco e foi projetada para proporcionar conforto, ganho de produtividade no atendimento à rede e será a base para as áreas administrativa e comercial da marca, englobando marketing, operações, expansão, Universidade Multicoisas, produtos e diretoria.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *