You are here
Home > Finanças > Arcos Dorados anuncia aumento dos investimentos no Brasil até 2019

Arcos Dorados anuncia aumento dos investimentos no Brasil até 2019

A divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, informou  que irá ampliar em 25% os investimentos na abertura e modernização dos restaurantes no país, atingindo R$ 1,25 bilhão até o fim de 2019. O anúncio segue a divulgação dos resultados financeiros da empresa em 2017, que apresentaram crescimento de 12,3% de suas receitas em relação a 2016 e EBITDA 29,8% superior em relação ao ano anterior.

Segundo Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, “estamos reforçando os investimentos em abertura e modernização de lojas, usando o conceito “Experience of the Future”, que já se provou vencedor. Acreditamos que ele será parte importante do esforço de tornar ainda mais forte nossa posição de liderança no mercado brasileiro”.
A divisão Brasil da Arcos Dorados também anunciou os resultados relativos ao 4º trimestre de 2017:

• A divisão registrou receita de USD 403,2 milhões no 4º trimestre de 2017, com crescimento de 6,6% em relação ao mesmo período de 2016;
• O EBITDA ajustado atingiu USD 78,3 milhões, 24% superior ao mesmo período do ano anterior;
• As vendas do sistema McDonald’s no Brasil, incluindo franqueados, cresceram 9,2% em moeda constante e, na comparação de mesmas lojas, o aumento foi de 6,7%, alavancado pelo esforço de renovação dos franqueados;
• A Arcos Dorados terminou o trimestre com 929 restaurantes no Brasil.

No fechamento do ano, a companhia demonstrou porque 2017 foi um dos melhores períodos da história da empresa no Brasil:

• A divisão registrou receita de USD 1.497 milhões no encerramento do ano, com alta de 12,3% em relação a 2016;
• O EBITDA ajustado subiu 29,8% no ano, totalizando USD 218,2 milhões;

De acordo com Paulo Camargo, “estamos vivendo o melhor momento da companhia dos últimos tempos, o que nos incentiva a fazer um 2018 ainda melhor para os nossos clientes, funcionários e investidores. Entregamos restaurantes mais modernos, com atendimento personalizado e, sobretudo, produtos de altíssima qualidade”.

Em 2017, o McDonald’s Brasil gerou 14 mil vagas para jovens em busca do primeiro emprego, consolidando-se como uma das maiores empregadoras do país. Dessas, 6,8 mil referem-se a novos postos de trabalho, o que representa 20 contratações por dia de pessoas entre 16 e 25 anos – a faixa etária que mais sofre com o desemprego do país. Para 2018, a expectativa é de geração de 15 mil vagas, chegando a 65 mil até 2020.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top