Consultoria paranaense promove Fórum Internacional em Miami para discutir governança corporativa e internacionalização de negócios

Com o objetivo de aproximar presidentes de Conselhos de empresas brasileiras do ambiente empresarial norte-americano, a consultoria paranaense especializada em governança corporativa para empresas familiares, GoNext Family Business, realizará na segunda e terça-feira da semana que vem, a primeira edição do fórum internacional Miami Summit, na Flórida. Participarão do evento 17 empresas brasileiras, a maioria paranaenses e mais dez americanas, dos setores de serviços, manufatura, financeiro, varejo, construção civil e moveleiro.
Eu conversei com o diretor-presidente da GoNext, Eduardo Valério, e ele me explicou que o fórum, ao mesmo tempo em que trará informações relevantes para os presidentes de Conselho, permitirá a construção de uma rede de contatos, beneficiando os empresários de ambos os países. O evento também abrirá espaço para o conhecimento dos processos e políticas de expansão empresarial nos Estados Unidos, bem como incentivará a troca de experiências, facilitando o entendimento sobre as diferentes regras praticadas no Brasil e nos Estados Unidos.
O presidente da GoNext me disse que a realização do Miami Summit vem ao encontro do cenário positivo para o Brasil no exterior, uma vez que o estabelecimento de empresas brasileiras em solo norte-americano segue em ritmo crescente. Para se ter uma ideia, só no Estado da Flórida, estão instaladas 17 mil empresas brasileiras, que vão desde pequenos floristas até companhias do porte da Embraer. Segundo Eduardo Valério, de dez anos para cá os empresários, cada vez mais, estão buscando consolidar os seus negócios.
Neste sentido, a integração entre os mercados e a disseminação dos conceitos de governança corporativa são fundamentais no caminho para a expansão das empresas.
Eu perguntei ao consultor, quantas empresas paranaenses estão instaladas na Flórida e ele me adiantou que ainda neste mês de março será concluído o levantamento contendo informações sobre a origem e setores de atuação das companhias do Paraná com negócios nos Estados Unidos.
Por fim, durante os dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre mercado imobiliário, processo de imigração e ambiente de negócios nos EUA, além de cases empresariais de governança corporativa e sucessão.
Entre os destaques do forum está a participação do vice-presidente sênior do Banco Wells Fargo, Armando Ureña, que abordará as oportunidades de investimento para Family Office.








