Caixa realiza em Curitiba leilão virtual de joias

A Caixa Econômica Federal realiza, na próxima sexta-feira (18), em Curitiba (PR), leilão virtual de joias referente a contratos de penhor vencidos e ainda não resgatados, emitidos por agências do Paraná. As regras para participar estão disponíveis nos editais 11 e 12. São mais 14,3 mil lotes. O lote de maior valor é composto por seis anéis, dez brincos, cinco colares, três pendentes, uma pulseira e um relógio com pulseira. Os itens são de ouro e ouro branco com diamantes e pérola mabe, com peso total de 314,72g e lance inicial de R$ 26,9 mil. Já o lote de menor valor é uma aliança de aço com dois frisos de ouro pesando 5g e com lance inicial de R$ 27.

As imagens dos itens à venda ficarão expostas no site da CAIXA de quarta-feira (16) até sexta-feira (18). Os lances poderão ser realizados no dia do leilão em qualquer agência da CAIXA e nos terminais de autoatendimento, durante o horário de funcionamento das salas. O resultado será divulgado na segunda-feira (21), a partir das 11h. O pagamento (sinal ou integral) deverá ser feito impreterivelmente nessa data. As joias só poderão ser retiradas mediante pagamento integral.

Os clientes titulares dos contratos incluídos no leilão poderão regularizá-los em qualquer agência, nos equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento, até o dia do leilão, durante o horário bancário. A regularização dos contratos pode ser feita por meio de renovação (modalidade disponível no autoatendimento), que consiste no pagamento dos juros, acrescidos da taxa de leilão. Os clientes que desejarem resgatar as joias devem efetuar o pagamento total da dívida.

Vitrine de Joias

A ferramenta permite ao interessado visualizar, a qualquer hora, os itens disponíveis para venda. Pelo endereço http://www11.caixa.gov.br/portal/public/sievj/overview/vitrine_de_joias é possível também acompanhar o cronograma dos editais de leilão, em todo o país, esclarecendo as regras do certame e como podem ser oferecidos os lances.

Como participar

Depois de visitar a Vitrine de Joias, o interessado precisa se cadastrar em uma agência da CAIXA com serviço de Penhor, apresentando original e cópia do documento de identidade, CPF regular perante a Receita Federal e comprovante de residência. Os lances podem ser oferecidos no dia do leilão, nos equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento de todas as agências da CAIXA, com o uso da senha fornecida durante o cadastramento. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, clientes ou não do banco.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *