You are here
Home > Sem categoria > Hub de tecnologia abre as portas em Curitiba com agenda de conteúdo que promete movimentar startups

Hub de tecnologia abre as portas em Curitiba com agenda de conteúdo que promete movimentar startups

Emiliano Agazzoni.

Que tal unir em um único espaço físico investidores, empresas e empreendedores com o objetivo de gerar soluções e negócios disruptivos? Essa é a proposta do Distrito Spark CWB que inaugura nesta segunda-feira (07), em uma localização privilegiada, no novo prédio da FAE Business School, no centro de Curitiba. O head of Experience do Distrito, Emiliano Agazzoni, explica que o empreendimento não é mais um coworking, mas sim uma plataforma de inovação. “Nosso espaço é um lugar onde empreendedores se aproximam de investidores e convivem em um ambiente de troca. Temos a certeza que do Distrito sairão soluções disruptivas que vão impactar o nosso dia a dia. E Curitiba é um dos grandes celeiros de startups para o Brasil”, explica Agazzoni, que coordena os espaços do Distrito em SP, e agora o primeiro fora da capital paulista.

O lançamento do Distrito Spark CWB já acontece com empresas âncoras que apoiam o empreendimento como a Rumo, Bosch, Votorantin, o Conglomerado Financeiro Barigui, além da FAE, que estarão lado a lado com os empreendedores em um espaço que abrigará cerca de 200 residentes e 30 startups. A estrutura conta ainda com 1 coffee lounge, 3 salas de reunião, 19 salas privativas, 4 cabines de ligação individuais, 40 posições abertas, 1 laboratório de design thinking, 1 auditório de 200 lugares e salas de aula.

O Opening Night acontece nesta segunda-feira (07), em um happy hour exclusivo para convidados que contará com a presença de Edson Mackeenzy que foi eleito melhor mentor do Brasil em 2017 pelo Startup Awards e de Allan Costa, investidor anjo e co-fundador da AAA Plataforma.

Agenda movimentada

Uma das principais bandeiras do Distrito Spark CWB é promover um ecossistema em torno das startups, e uma das ferramentas será um calendário ativo que conteúdo que começa já no dia seguinte a inauguração.

No dia 8, terça-feria, às empresas Bosch, Rumo e o Sebrae vão promover um painel “Como as grandes empresas podem influenciar o ecossistema de inovação”, às 19h00; no dia 9, quarta-feira, será uma agenda com cases de sucesso locais do meio de startups, como Ebanx, Olist e Pipefy com a temática “Como construir uma empresa global em Curitiba”, às 19h00; no dia 10, quinta-feira, também às 19h00 será o dia com investidores Leonardo Jianoti, Virgilio Moreira e Josias Cordeiro abordarão o tema “Visões e perspectivas do investimento anjo no Paraná; no dia 11, sexta-feira, será o dia da comunidade onde serão convidados empreendedores de coworkings da cidade para debater inovação junto com o Sebrae.

Os eventos do Distrito Spark CWB não são exclusivos para residentes, e contam com apoio de conteúdo de entidades importantes do segmento como Instituto Legado, Startse e Sebrae.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top