You are here
Home > Tecnologia > Eletrofrio apresenta na Exposuper tecnologia de R$ 50 milhões

Eletrofrio apresenta na Exposuper tecnologia de R$ 50 milhões

Linha Vittrine da Eletrofrio.

A Eletrofrio Refrigeração Comercial Ltda apresenta ao varejo catarinense, durante a Feira Exposuper, uma linha revolucionária de equipamentos, que recebeu um investimento de R$ 50 milhões e foi o fruto de dois anos de pesquisas nacionais e internacionais. Com um design futurista e tecnologias que economizam até 20% de energia, a linha Vittrine representa o maior investimento já realizado no setor de refrigeração brasileiro e se destaca por ser uma solução inédita no país.

O evento acontece no Complexo Expoville, de 19 a 21 de junho, em Joinville. Serão mais de 250 expositores em uma área de 11 mil metros quadrados de feira. “Estaremos na Exposuper para que os varejistas catarinenses e demais visitantes da feira possam conhecer in loco a nova tendência em refrigeração no país. A linha Vittrine é o que há de mais moderno no segmento e, além de ser muito eficiente, é acessível a todos os empresários varejistas”, afirma o presidente da Eletrofrio, José Antonio Paulatti.

A empresa, que já é líder no mercado nacional, inclusive o catarinense, espera crescer 10% em 2018. Com mais de 70 anos de história, a Eletrofrio se consolidou no mercado e registrou um faturamento de R$ 1,100 bilhão em 2017. Com o investimento para a Linha Vittrine, a Eletrofrio gerou 200 empregos diretos e teve a sua capacidade de produção dobrada.

Os visitantes da Exposuper vão poder conhecer pessoalmente a nova Linha Vittrine em um estande de aproximadamente 150m². “A equipe da Eletrofrio vai apresentar o equipamento e explicar todas as inovações implantadas e os benefícios do produto. Também teremos a oportunidade de encontrar os amigos varejistas que já atendemos e prospectar novos clientes”, destaca Paulatti.

Na Exposuper, o engenheiro da Eletrofrio, Rogério Marson, vai participar de um painel, no dia 19 de junho, às 14h30, onde fará uma apresentação sobre a evolução da tecnologia de refrigeração para supermercados em relação à segurança alimentar.

Linha Vittrine

A eficiência energética de 20% da linha Vittrine é possível graças a melhorias implantadas na iluminação, nas resistências de orvalho e degelo, nos evaporadores de alta eficiência e no fluxo de ar. A utilização de novos evaporadores mais eficientes gera uma economia direta no consumo dos compressores.

Otimização de espaço

Mais do que eficiência energética, a nova linha otimiza o espaço de exposição e aumenta a área de circulação nos corredores das lojas. “Estamos completando nosso portfólio de produtos com os novos expositores compactos, com profundidade de tanque de 740mm e prateleiras de 400mm, que privilegiam o espaço de corredores melhorando o tráfego nas lojas”, explica Paulatti.

As novas prateleiras slim possuem perfil frontal 40% mais fino, o que permite maior espaço útil entre elas. A frente mais baixa e maior abertura frontal possibilitam a inserção de mais um nível de prateleiras nos expositores verticais.

Design do futuro

“A linha Vittrine representa um novo conceito em exposição, pois mais do que expositores prometemos entregar vitrines aos nossos clientes. O objetivo é valorizar os produtos e colocá-los em um destaque especial aos olhos dos consumidores”, destaca o presidente.

O conceito “pele de vidro”, bastante utilizado na arquitetura, foi a base do design dos expositores, que possuem portas sem molduras, maiores superfícies envidraçadas e estruturas com perfis mais leves, que não competem com as mercadorias expostas.

O novo e exclusivo sistema de precificação, patenteado pela Eletrofrio, é regulável e facilita a visualização dos preços sem interferir na exposição das mercadorias. Além disso, novas opções de acabamentos com chapas revestidas de alta resistência mecânica e química, superior à pintura e à plotagem, permitem uma maior flexibilidade na personalização dos setores nas lojas. As chapas revestidas são materiais de alta tecnologia, fabricados e importados da Europa, que não descolam e nem desbotam.

Um dos grandes destaques da nova linha é o Terminal 360º, que possibilita uma exposição contínua entre as prateleira, aumentando o volume de produtos expostos e criando um visual clean, moderno e arrojado.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top