You are here
Home > Negócios > Ademi-PR premia destaques do mercado imobiliário de 2018

Ademi-PR premia destaques do mercado imobiliário de 2018

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) vai divulgar os ganhadores do Prêmio Incorporador do Ano 2018, em solenidade que será realizada no dia 27 de novembro, a partir das 19h30, no Salão Azul do Clube Curitibano, no Água Verde, em Curitiba, para 400 pessoas. O evento, patrocinado pela Caixa Econômica Federal e pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas), chega à sua 17ª edição com novidades: o prêmio extra Joseph Galiano e o lançamento do livro de 40 anos da entidade de classe.

O presidente da Ademi-PR, Jacirlei Soares Santos, conta que o Prêmio Joseph Galiano é uma homenagem a um dos fundadores da associação. “Essa é uma premiação especial, concedida às pessoas e instituições que voluntariamente empreendam ações para a defesa do mercado imobiliário no Paraná, tal qual o feito pelo também fundador da Apolar Imóveis. É o reconhecimento pela defesa de uma causa ou projeto nobre em favor de todo o setor”, explica.

O Prêmio Incorporador do Ano é uma premiação bianual que tem a finalidade de estimular a excelência profissional no setor imobiliário, reconhecendo as empresas associadas que mais se destacaram no período pelas boas práticas corporativas empregadas no planejamento e na execução dos lançamentos imobiliários no Estado, e dos profissionais que contribuíram para a valorização e desenvolvimento do setor.

Atualmente, a premiação conta com 14 categorias: Personalidade; Empresa Incorporadora do Ano; Executivo do Ano; Obra relevante, expressiva ou emblemática; Fornecedor e Melhor Campanha de Marketing; Empreendimento do Ano – Lançado; Empreendimento do Ano – Concluído; Lançamento Horizontal; Lançamento Comercial; Minha Casa Minha Vida – Lançamento; Projeto Arquitetônico; Prêmio Sustentabilidade e Imobiliária do Ano.

A comissão julgadora do Prêmio Incorporador do Ano 2018 contou com jurados externos, além dos diretores da Ademi-PR. Participaram da votação o presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, seção Paraná (AsBEA-PR), Keiro Yamawaki; a arquiteta Elaine Zanon; o CEO da Master Comunicação, Kiko Vicente; a Gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, Andrea Sorgenfrei; o publicitário e membro do Conselho Deliberativo da ESPM, Sérgio Reis; e o sócio dirigente da BRAIN Inteligência Corporativa, Marcos Kahtalian.

Ainda na ocasião, serão apresentados os dados do Perfil Imobiliário 2018. A publicação apresenta uma análise da produção imobiliária na capital paranaense, residencial e comercial. Além disso, reúne dados sociodemográficos e de mercado sobre os lançamentos em todos os bairros de Curitiba, agrupados em regiões, bem como da Região Metropolitana.

A pesquisa também reúne dados e informações sobre o mercado de imóveis usados, chamados de prontos, em cada uma das regiões da capital paranaense pesquisadas. “Esse levantamento, exclusivo aos associados, é de extrema importância às construtoras, incorporadoras e demais empresas do mercado imobiliário para a elaboração do plano de negócios e para o planejamento de novos empreendimentos, pois revela onde estão as oportunidades em lançamentos”, comenta Santos.

Retrospecto

O evento de premiação dos destaques do mercado imobiliário paranaense pela Ademi-PR acontece desde o fim da década de 80. A denominação, inicialmente Troféu “O Construtor do Ano”, e o formato, um jantar com realização anual, foram definidos em novembro de 1989. Embora o nome do evento estivesse atrelado a uma organização, ficou instituído que ele não se restringiria exclusivamente aos construtores, expressando o termo amplo da própria palavra. A primeira edição ocorreu em 12 de dezembro de 1989, no Graciosa Country Club, tendo como homenageado o Banco Itaú.

O prêmio foi entregue a uma personalidade, pela primeira vez, em 1993, tendo como homenageado o empresário Nelson Torres Galvão. A partir de 1998, a premiação teve uma nova categoria: Profissional/Destaque do Ano e Empreendimento/Empresa do Ano. Uma nova reformulação foi feita em 2006, quando o evento passou a se chamar Troféu “Incorporador do Ano” e homenagear também uma empresa incorporadora. A partir de então, sua realização tornou-se bianual, paralelamente à cerimônia de entrega do Perfil Imobiliário.

O evento recebeu nova alteração em 2012. Além da personalidade e da empresa incorporadora, indicadas pela própria associação, foi aberta concorrência para as construtoras e incorporadoras associadas à entidade em duas categorias de empreendimento: destaque e concluído. Ainda a partir de 2012, a premiação foi estendida a empreendimentos desenvolvidos ou com participação de companhias de capital aberto, com projetos no Paraná e sede no eixo Rio-São Paulo. Em 2016, ele foi novamente reformulado, com 14 categorias no total e banca formada também por jurados externos.

Além do Graciosa Country Club e do Castelo do Batel, outros endereços tradicionais da capital paranaense já sediaram a premiação, como a Sociedade Giuseppe Garibaldi, o Clube Concórdia (hoje pertencente ao Clube Curitibano) e o Buffet do Batel.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top