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3 vantagens de contratar celebridades para a construção de uma marca

As empresas e anunciantes vivem em constante aprendizado para identificar qual celebridade ou influenciador tem o fit perfeito com a marca ou campanha publicitária. Um erro em um momento decisório como este pode ser irreversível, por isso é preciso atenção redobrada para não pisar em falso. Atualmente, a tecnologia é uma aliada e garante que tudo ocorra conforme o planejado. Pensando nisso, Paula Gertrudes (foto), CEO da Connection, plataforma que monitora e conecta marcas a celebridades, separou algumas dicas. Confira:

Pesquisa e Timing

Estudar o comportamento do público-alvo e, a partir disso, planejar e mapear as estratégias é fundamental. É de suma importância entender quem vai consumir o produto ou serviço e entregar algo similar aos seus interesses e objetivos. Essa estratégia pode evitar rejeições e otimizar os recursos. Além disso, monitorar a imagem de sua própria marca e da personalidade escolhida é essencial para não acontecerem surpresas desagradáveis que poderiam ser previamente identificadas.

Emoção e Verdade

Imagens, sentimento e personalidade trazem mais valor para a marca, por isso é preciso avaliar se as características da celebridade escolhida condizem com o que a empresa representa. “Esse tipo de preocupação humaniza bastante a marca e gera uma identificação da parte do público”, afirma Paula. Com a alta exposição gerada pelas redes sociais, a celebridade mostra a sua real personalidade e por isso é importante se atentar à tudo o que aquela pessoa simboliza e se ela passa verdade para seu público.

Engajamento

Não basta só ser famoso. A personalidade escolhida para divulgar o nome da marca deve ter a capacidade de influenciar as pessoas. Portanto, é essencial analisar o envolvimento do profissional com o público-alvo da empresa. É importante o comprometimento de ambas as partes nessa parceria, ou seja, a celebridade escolhida deve, ao menos, se identificar muito ou realmente utilizar o produto ou serviço divulgado. “O investimento para uma parceria como esta pode gerar um alto custo e, por isso, é importante garantir um retorno palpável nas vendas”, finaliza Paula.

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Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

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