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Cinco vantagens da sinalização digital para os negócios

A aposta das empresas em soluções de sinalização digital pode se tornar um diferencial competitivo decisivo para os negócios. Pensando nisso, a Samsung, referência global em tecnologia e inovação, oferece um portfólio completo de monitores profissionais que, além de proporcionar mais visibilidade para os produtos e serviços, reúnem ferramentas que tornam a comunicação muito mais flexível, interativa e customizada.

“Hoje, mais do que nunca, a tecnologia deve trabalhar a favor dos negócios. As soluções de Digital Signage da Samsung foram pensadas para auxiliar o mercado corporativo no desafio de conquistar e manter a atenção dos clientes, disponibilizando recursos que agregam valor ao core business da empresa e que facilitam o dia a dia dos administradores de negócios e clientes”, diz André Faria, gerente da divisão de B2B da Samsung Brasil.

Confira a seguir, cinco benefícios ao investir em uma solução profissional da Samsung para o seu negócio:

1- Gerenciamento de conteúdos à distância

Um dos exemplos das facilidades que os monitores profissionais Samsung proporcionam aos consumidores e administradores de negócios é a plataforma MagicInfoTM, software inteligente desenvolvido pela marca especialmente para os monitores profissionais. A tecnologia permite que estabelecimentos em todo o País tenham conteúdos gerenciados remotamente e de forma centralizada, por meio de dispositivos móveis como smartphones, notebooks ou tablets. O objetivo é criar, programar ou atualizar as exibições de conteúdos em tempo real, mesmo longe do espaço físico, onde as plataformas de sinalização digital muitas vezes se encontram. A solução ainda oferece suporte para detecção de erros e soluções de problemas.

2- Flexibilidade

Adaptável para diversas necessidades comerciais, as soluções de sinalização digital da Samsung ainda permitem que as empresas possam customizar as plataformas de acordo com as necessidades de cada negócio, priorizando as informações que precisam ser destacadas em cada momento. Também é possível administrar as ofertas e promoções em tempo real.

3- Mais interatividade com os clientes

Quando comparadas às mídias tradicionais, a comunicação visual eletrônica reúne ganhos expressivos nos quesitos movimento, animação e atratividade. As pessoas costumam se sentir mais atraídas por essa dinâmica e pela forma com que os produtos são apresentados. Ainda, os equipamentos permitem que o seu negócio promova vendas cruzadas e verticalizadas, usando as soluções para exibir promoções de seções ou itens específicos. As experiências de compras mais interativas também podem se tornar uma boa forma de impactar o público jovem, que está cada vez mais ligado às tecnologias e espera por serviços integrados.

4- Aumento da visibilidade do negócio

As soluções de Digital Signage ainda aumentam as oportunidades de reter a atenção da audiência. Além de deixar o visual da loja mais atraente, as promoções e mensagens apresentadas em um painel digital permitem a veiculação de mensagens criativas e impactantes, garantindo mais dinamismo do que as mídias convencionais.

5- Redução de custos

A flexibilidade e economia com custos de deslocamentos para o gestor do negócio, também são possíveis a partir das atualizações e gerenciamento remoto de conteúdos permitida pelas soluções. Os equipamentos da Samsung para o mercado corporativo ainda permitem a veiculação de anúncios em diversos formatos.

Soluções Samsung para o mercado B2B

A marca oferece soluções completas com um portfólio de monitores profissionais de alta confiabilidade, versáteis e preparados para operação 24/7. Além disso, os equipamentos se adaptam 100% aos rigores de uso comercial em diferentes segmentos.

Entre os modelos estão o monitor UH46F5, especialmente projetado para uso em vídeo walls verticais e horizontais; os monitores DC 43J e 49J, indicados para 16 horas diárias de uso, sete dias por semana. Estes últimos equipamentos também atendem diretamente às especificidades do setor varejista e proporcionam requinte e inovação aos negócios.

Já os monitores da linha PMH – PM49H, de 49 polegadas e PM55H, de 55 polegadas – são robustos, contam com design slim e bordas finas.

A Samsung Business TV, uma outra solução do portfólio B2B da Samsung, reúne entretenimento e sinalização digital para os negócios, além de possibilitar a gestão personalizada de conteúdos por meio de aplicativo1. Disponível em 40 e 49 polegadas, a solução foi especialmente pensada para impulsionar a comunicação das micro e pequenas empresas brasileiras.

Uma conexão à Internet será exigida para a instalação e execução de alguns aplicativos. Os aplicativos divulgados podem não estar disponíveis em todas as Smart TVs e smartphones Samsung. O prazo entre o lançamento e a disponibilização de um aplicativo pode variar. Saiba mais em http://www.samsung.com.br/businesstv

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Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

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