You are here
Home > Negócios > Bebidas e carnes elevam expectativas de vendas de atacadista para o período do Carnaval

Bebidas e carnes elevam expectativas de vendas de atacadista para o período do Carnaval

O feriado prolongado do Carnaval é sempre uma época que alavanca as vendas no comércio. O Assaí Atacadista, que tem como públicos principais os revendedores e transformadores, além dos consumidores finais que buscam oportunidades para economizar em compras de maiores volumes, tem a expectativa de crescer em 20% as vendas no período, principalmente nas categorias de bebidas e carnes para churrasco.

O segmento de bebidas como um todo deve crescer dois dígitos, com destaque para as cervejas especiais, uma categoria em que o Assaí tem apostado nos últimos dois anos e identificado uma boa aderência dos clientes. Refrigerantes e águas também costumam ter alta na procura, bem como bebidas alcóolicas como vodcas e whiskies.

“Nossas expectativas são muito positivas para o Carnaval e preparamos o abastecimento das nossas unidades para um cenário bastante otimista. Isso porque o Assaí já vem apresentando um bom desempenho de vendas da categoria de líquidos em todo Brasil, ritmo que vem sendo acelerado pelas altas temperaturas do verão. Com o incremento do feriado prolongado do Carnaval, esperamos que tanto nossos clientes empreendedores quanto os consumidores busquem as nossas lojas como alternativas mais vantajosas para as suas compras no período”, explica Juca Goes, diretor Comercial de Alimentos e Bebidas do Assaí Atacadista.

Por conta do feriado, o tradicional churrasco é fator determinante para o incremento das vendas de carnes, categoria que no Assaí deve crescer 15% no Carnaval. Na rede, os clientes encontram as lojas bem abastecidas com produtos ideais para a ocasião, já atendendo uma demanda daqueles que planejam as compras com antecedência. Além disso, os itens complementares para churrasco, como pão de alho, queijo coalho e farofas prontas, também apresentam um crescimento nas vendas, de aproximadamente 15%. Outros produtos que também merecem destaque são os descartáveis, como guardanapos, copos e pratos de plástico, que ajudam na organização dos churrascos e também são grandes apostas para os comerciantes. Para esta categoria, a rede prevê um avanço de 15% nas vendas.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top