You are here
Home > Negócios > Novas tendências do varejo serão apresentadas em Curitiba

Novas tendências do varejo serão apresentadas em Curitiba

Já são nove anos consecutivos em que o Grupo OM Marketing & Comunicação marca presença no Retail’s Big Show, mais importante evento do segmento varejista promovido anualmente pela NRF – National Retail Federation, em Nova York. Em 2019 não foi diferente: executivos da Brainbox, HouseCricket, Opusmúltipla e Senso conduziram uma caravana de empresários e executivos de marketing à Big Apple, com a missão de verificar de perto as tendências e novidades do varejo apresentadas na 107ª edição do evento.

Como de praxe, o mercado regional terá acesso às informações coletadas na NRF na mais tradicional devolutiva da cidade, que acontecerá em Curitiba no dia 12 de fevereiro (terça-feira), das 8 às 11 horas, no Cinemark do Shopping Mueller.

Segmentado em três partes distintas, o programa terá a primeira apresentação feita pelo diretor da HouseCricket, Fabiano Cruz, abordando como as marcas estão aprimorando o relacionamento com os consumidores por meio da personalização dos dados. “A busca por mais engajamento, não apenas com o consumidor final, mas com toda a cadeia, tem ganhado espaço nos orçamentos das empresas”, avisa Cruz.

Em seguida, Renato Vertemati, diretor da Senso Omnichannel Strategy mostrará as inovações observadas nas startups presentes no Retail Labs, além de um panorama sobre como a integração de canais potencializa as vendas.

A conclusão do evento ficará a cargo do diretor da Brainbox, Zeh Henrique Rodrigues (foto), com a exibição do já tradicional Store Tour, um set de informações sobre as melhores lojas vistas em Nova York e no mundo, e como o varejo físico continua relevante para os novos consumidores.

“A feira permite uma visão moderna sobre a cadeia de vendas, da indústria ao consumidor final, além de vislumbrar a importância da integração de todos esses players. Com o aumento da competitividade e complexidade dos processos, estar informado com os conteúdos mais atuais faz muita diferença”, diz Zeh Henrique Rodrigues. Segundo ele, quem vai para a NRF volta com uma compreensão mais ampla das necessidades de negócio, com uma percepção clara do que precisa ser feito para inserir ou manter a marca em um cenário competitivo. “Essa visão 360 graus de gestão é o principal atributo para trazer soluções em contínua competitividade para as marcas”, conclui.

O Pós-NRF – tendências do varejo mundial é uma promoção da Brainbox e HouseCricket, com apoio do Instituto JD Rodrigues, Shopping Mueller e Band News FM. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas já podem ser feitas pelo e-mail nrf2019@grupoom.com.br ou pelo telefone (41) 3018-1695.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top