Vendas de seminovos crescem em janeiro

Vendas de seminovos crescem em janeiro

Janeiro costuma ser um mês movimentado para a venda de carros. Os consumidores aproveitam a virada do ano para trocar de automóvel e assim ter uma chance maior de barganhar um preço mais baixo. Isso também acontece porque o início do ano conta com o lançamento de novos modelos, o que torna o momento favorável para a compra dos usados.

Nesse cenário, a Volanty, plataforma que conecta compradores e vendedores de seminovos, teve um aumento de 117% no volume de vendas de janeiro, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Comparado ao mês de dezembro, o aumento foi de 96%. O valor representa também cerca de 25% do que a empresa vendeu durante todo o ano passado.

“Desde a criação da plataforma, crescemos a cada dia, mas acreditamos que também podemos atribuir esse resultado ao nosso plano de expansão para São Paulo, que vem seguindo conforme o esperado. Além disso, tivemos uma porcentagem maior de vendas sobre os modelos com mais de 4 anos de uso. 77% das vendas na Volanty foram de modelos entre 2015 e 2011”, afirma Maurício Feldman, sócio-fundador da plataforma. E o otimismo manterá para os próximos meses. Segundo Feldman, a expectativa é de um crescimento mensal entre 25% e 30% em relação às vendas.

Quanto aos modelos mais vendidos pela Volanty em janeiro, o destaque ficou para os chamados Hatch, com destaque para os automóveis da linha Sandero. Além disso, o Onix também esteve entre os mais vendidos.

Já os planos para os próximos meses envolvem a abertura de mais Centros de Atendimento em São Paulo. “Já estamos com com duas unidades na cidade, na Vila Mariana e na Vila Olímpia, e pretendemos também expandir para outros municípios do estado. O objetivo é chegar a 15 novos centros ainda no primeiro semestre de 2019”, finaliza Feldman.

Como funciona

Nos Centros de Atendimento, os veículos passam por uma inspeção de mais de 150 itens, o que garante maior segurança na hora da compra. Todo o processo da venda fica por conta da Volanty que além da plataforma própria também disponibiliza anúncios dos automóveis em diversos sites de venda e se responsabiliza pelo contato com potenciais compradores, poupando tempo e oferecendo todo o cuidado necessário na transação. Enquanto a venda não é concretizada, o vendedor pode continuar circulando com o carro.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 49 anos na área de jornalismo, sendo 47 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *