You are here
Home > Negócios > Construtora de moradias populares oferece apartamentos com infraestrutura de clube na Grande Curitiba

Construtora de moradias populares oferece apartamentos com infraestrutura de clube na Grande Curitiba

Desembolsar altos valores para cobrir as parcelas de um apartamento não corresponde às possibilidades de muitos brasileiros que desejam realizar o sonho de ter um imóvel próprio. Diante dessa realidade, a maior parceira do programa Minha Casa Minha Vida no Paraná, a construtora LYX Engenharia, auxilia milhares de famílias a conquistarem um lar, contando com uma ampla estrutura de lazer nos chamados “condomínios-clube”, com piscinas, quadras poliesportivas, salões de festas e playgrounds, a preços populares – a partir de R$ 299 ao mês.

“Nosso objetivo é oferecer moradia de qualidade a preços justos, menores do que um aluguel, por isso criamos não só um complexo de apartamentos, mas também áreas de lazer e convivência onde a comunidade possa se reunir e se divertir com segurança e comodidade”, afirma o fundador e CEO da LYX, Jader de Lima. Em operação desde 2007, a construtora já entregou 5 mil imóveis e ajudou cerca de 15 mil pessoas a saírem do aluguel.

LyxPresente em Campo Largo, Almirante Tamandaré, Colombo e Araucária, a LYX entregou 28 projetos e tem oito empreendimentos em construção. “Em dez anos, aumentamos de 3 imóveis para 5 mil unidades vendidas. Além disso, oferecemos condições especiais de financiamento, como o parcelamento da entrada e o uso do FGTS”, conta Lima.

“A importância de nossos empreendimentos vai além de permitir que a população conquiste a sua própria moradia por meio do Minha Casa Minha Vida. Eles propiciam o surgimento de comércios, serviços locais e outros negócios em torno dos condomínios, impulsionando o desenvolvimento e aquecendo a economia dessas regiões”, explica o CEO.

A garantia de que a construtora atingirá o padrão de qualidade exigido pelo mercado e esperado pelos consumidores é ratificada por sua certificação ISO 9001, norma internacional que dita parâmetros ao Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) às empresas, e pelo nível A conquistado no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). “Todas as nossas obras foram entregues antes do prazo e 97% dos clientes estão satisfeitos”, diz o empreendedor.

O uso da tecnologia ao longo de todo o ciclo produtivo está no DNA da empresa, desde a prospecção de novos clientes, passando pela compra de terrenos, até a concepção e construção dos empreendimentos. Diante da venda de 100% de seus apartamentos, a LYX Engenharia planeja expandir sua atuação para Londrina e Maringá (PR).

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top