You are here
Home > Negócios > Nissei expande oferta de exames laboratoriais rápidos em farmácias

Nissei expande oferta de exames laboratoriais rápidos em farmácias

A Rede de Farmácias Nissei está ampliando a oferta de exames laboratoriais rápidos em Curitiba e também para municípios do litoral, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. Além das 22 lojas da capital, as unidades 24 horas de Ponta Grossa, Guaratuba, Paranaguá, Campo Largo e Araucária vão contar com seis da tecnologia Hilab, desenvolvida pela Hi Technologies.

“Estamos comemorando o aniversário dessa parceria e iniciando uma nova fase que amplia a escala do serviço, que tem se mostrado uma opção de praticidade aos clientes”, enfatiza Alexandre Maeoka, diretor executivo da Nissei.

Os exames disponíveis através do Hilab são para Beta HCG, Zika Vírus, TSH (tireóide), Hemoglobina Glicada (diabetes), Perfil Lipídico e Hepatite C. “Iniciamos o trabalho oferecendo apenas Beta HCG – que detecta gravidez – e exame de Perfil Lipídico”, detalha Maeoka.

Para Carolina Escobar, coordenadora farmacêutica da Nissei, a oferta desse serviço é, essencialmente, uma prestação de serviço à população. “Esse trabalho coloca o Grupo Nissei dentro do circuito de saúde pública, identificando pacientes que precisam de orientações de saúde e que, posteriormente aos exames, são recomendados a procurar auxílio médico em casos de resultados alterados”, reflete. “Acima de tudo, nos disponibilizamos e tornamos mais prático o acesso a um serviço que, antes, era demorado e custoso”.

Histórico

A oferta do serviço Hilab teve início em abril de 2018, com a parceria entre a Nissei e a também curitibana Hi Technologies. “Fomos a primeira farmácia a oferecer esse serviço no Brasil: começamos em duas farmácias e, pouco tempo depois, já passamos para oito”, explica Carolina.

Tecnologia

O Hilab revoluciona o mercado ao introduzir uma nova categoria em análises clínicas que associa o Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI) para agilizar o diagnóstico, tornando-o mais rápido que os métodos tradicionais. É um aparelho que cabe na palma da mão e funciona de forma simples: após a coleta do sangue – extraído da ponta do dedo – a amostra é colocada dentro de uma cápsula e então inserida no dispositivo. Após digitalizada, a amostra é enviada via internet para a equipe de biomédicos da Hi Technologies, que analisam e enviam o laudo assinado em minutos para o celular do paciente via SMS ou e-mail.

Cenário futurista

O dispositivo traz o laboratório para a mão de médicos e farmacêuticos. Para Marcus Figueredo, CEO da Hi Technologies, isso muda o cenário da saúde. “Acreditamos que uma disrupção no sistema de exames laboratoriais têm o potencial de causar mudanças significativas de proporção mundial e a parceria com as Farmácias Nissei faz parte do processo de mudanças que esperamos para os brasileiros”, comenta Marcus.

Para comemorar a parceria, durantes os meses de abril, maio e junho, a Hi Technologies fará uma campanha de divulgação através de mídia online, pelas redes sociais, e mídias offline como pontos de ônibus, outdoors e PDV.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top