You are here
Home > Negócios > Startup aplica economia compartilhada e aluga notebooks para pequenas empresas

Startup aplica economia compartilhada e aluga notebooks para pequenas empresas

No meio de um e-mail importante a tela do computador trava, ele apaga e o bug inesperado acaba com um dia inteiro de trabalho. Esse é o pior pesadelo de qualquer funcionário ou empresa. Pensando em trazer uma solução eficaz e que caiba no bolso das PMEs e dos colaboradores autônomos, a Aluga.com (www.aluga.com) disponibiliza aparelhos para locação a curto ou longo prazo.

“A entrega é rápida, feita no mesmo dia do pedido, ideal para situações emergenciais como a quebra de um equipamento, que demora para ser consertado, ou quando não se pode perder tempo – como um freela de última hora que aparece durante uma viagem”, diz Ricardo Nardes, CEO da Aluga.com.

Os Macbooks, notebooks, tablets, impressoras e óculos de realidade virtual são atualizados, com recursos e sistemas avançados – ideais a quem precisa, esporadicamente, para um trabalho ou participação em um curso, de computadores de última geração.

Em um momento de conscientização sobre a economia compartilhada, até mesmo grandes companhias têm as necessidades atendidas. A empresa estimula a reutilização dos equipamentos, tendo atuado em eventos no Brasil como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

“Muitas vezes ,uma startup consegue um job que requer uma quantidade de aparelhos maior do que o de seu acervo e, quando esse trabalho acaba, as ferramentas ficam sem uso e se tornam obsoletas”, completa Ricardo. No caso de grandes eventos, por exemplo, os notebooks, se comprados, teriam aumentado o índice de lixo eletrônico – que atualmente é de 8,3 Kg para cada brasileiro.

Os serviços da Aluga.com estão disponíveis em São Paulo e no Rio de Janeiro, e as locações podem ser feitas de duas maneiras: por período – de um a 30 dias – ou mensal, que não possui prazo determinado para acabar. Quanto maior o tempo do aluguel, menor a mensalidade. Além disso, a assistência técnica durante o uso dos produtos é inclusa nos pacotes; caso haja algum problema, uma equipe é mobilizada para realizar a troca do aparelho.

Com um crescimento médio de 29% ao ano, a empresa pretende expandir o negócio para outros estados em 2019.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top