You are here
Home > Negócios > Zonta toma posse como presidente da Apras no encerramento da Mercosuper 2019

Zonta toma posse como presidente da Apras no encerramento da Mercosuper 2019

A Mercosuper 2019 – 38ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados – realizada entre os dias 9 e 11 de abril, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), terminou com uma grandiosa festa para quase mil convidados, entre supermercadistas e fornecedores. O evento contou com um show com a cantora paranaense Fernanda Liz e empossou a nova gestão da entidade (2019-2021), que será novamente presidida pelo empresário Pedro Joanir Zonta por mais dois anos e terá como primeiro vice-presidente o Carlos Beal.

Nos últimos quatro anos da gestão de Zonta, a Mercosuper cresceu 200% e se consolidou como um dos maiores e mais importantes eventos supermercadistas do país. “Agradeço a todos pela confiança depositada em mim e me comprometo em continuar me dedicando para contribuir com o setor supermercadista. Desejo que juntos possamos continuar seguindo e realizando o slogan da nossa entidade: Unidos no presente para que possamos influenciar o nosso futuro”, disse Zonta.

Após o fechamento da feira, os expositores doaram os produtos expostos para a Apras Solidária, que irá repassar as doações para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. O montante arrecadado neste ano somou 2 toneladas de produtos, entre alimentos e materiais de higiene e limpeza.

Durante o jantar de encerramento da feira, foi entregue o Prêmio Expositor Nota 10 aos expositores eleitos pelos visitantes como melhores nas categorias visual merchandising, inovações, e melhor atendimento, apresentando as melhores práticas para os supermercadistas paranaenses. Com o objetivo de dar oportunidade para as empresas de todos os tamanhos, cada uma destas categorias premiou os expositores de pequeno, médio e grande portes.

O prêmio é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datacenso, que é o instituto de pesquisas parceiro da APRAS, junto aos visitantes nos dois primeiros dias da Feira.

Confira abaixo os expositores vencedores de cada categoria:

Melhor Visual Merchandising
Pequeno Expositor – VAPZA ALIMENTOS
Médio Expositor – AURORA
Grande Expositor – DOCE D’OCÊ

Melhor em Inovação
Pequeno Expositor – BIO EXTRATUS
Médio Expositor – CASEIRINHO
Grande Expositor – COPACOL

Melhor Atendimento
Pequeno expositor – SUPERPAN
Médio Expositor – SANTA MASSA
Grande Expositor – MILI

O Prêmio Expositor do Ano é direcionado para a empresa que obteve a maior pontuação nos três critérios de avaliação, ou seja, foram consideradas as melhores empresas em inovação, visual merchandising e atendimento, na totalização dos pontos.

Expositor do Ano:
Pequeno Expositor – VAPZA ALIMENTOS
Médio Expositor – SANTA MASSA
Grande Expositor – MILI

Também foi entregue o Prêmio Revista Supermix – Maior Anunciante, que premia a empresa que se destacou em 2018 como o maior anunciante da Revista Supermix. O vencedor foi a empresa Girando Sol, que se destacou com participação em todas as edições do ano e sempre trazendo notícias e conteúdo para a equipe editorial.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top