Oferecer Wi Fi de qualidade em estabelecimentos comerciais aumenta o fluxo de clientes e gera crescimento nas vendas

Oferecer Wi Fi de qualidade em estabelecimentos comerciais  aumenta o fluxo de clientes e gera crescimento nas vendas

Disponibilizar Wi-Fi em estabelecimentos comerciais é um item básico para os negócios que querem oferecer um serviço a mais para seus clientes. Aliás, pesquisas recentes apontam que os consumidores preferem comprar em estabelecimentos que disponibilizam Wi-Fi gratuito. Infelizmente, tem muita empresa perdendo clientes por não ter um Wi-Fi de qualidade.

Além de aumentar o fluxo de clientes, criando um vínculo entre o potencial consumidor e o negócio, uma rede de Wi-Fi específica para clientes permite conhecer mais o público-alvo que frequenta o estabelecimento, coletando dados e informações precisas para as campanhas de marketing.
Eu conversei com alguns especialistas em marketing e pedi a eles que me apontassem os principais motivos para oferecer Wi-Fi grátis em um negócio.

O primeiro motivo é usar a tecnologia a favor da empresa. A verdade é que os consumidores estão cada vez mais conectados e procuram soluções que atendam às suas necessidades. Neste sentido, uma conexão de qualidade agregará mais valor à marca, além de fidelizar e atrair novos clientes.

O segundo motivo é que um local com Wi-Fi de qualidade atrai novos clientes, gerando mais oportunidades de negócio. O interessante então é treinar os colaboradores para que ofereçam esse benefício. Também é importante expor isso em redes sociais e qualquer outro local que permita chegar até o cliente as promoções e novos produtos.

O terceiro ponto é que ao implementar um bom sinal de Wi-Fi, os varejistas conseguem habilitar seus consumidores a verificarem por conta própria os detalhes do produto desejado, seu registro e a disponibilidade na loja. Assim, os clientes terão a liberdade para encomendar, comprar, analisar as ofertas personalizadas, programas de fidelização, entre outros, de forma rápida e prática.

Por fim, ao contrário do que muitos pensam, contar com uma rede Wi-Fi não é algo inacessível, principalmente quando se pensa na receita potencial que a empresa poderá obter com o sistema. A possibilidade de utilizar o sistema como geração de potenciais consumidores para as campanhas de marketing e maior conhecimento dos clientes, faz com que os custos de implantação sejam mínimos se comparados com a receita potencialmente possível.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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