Oferecer Wi Fi de qualidade em estabelecimentos comerciais aumenta o fluxo de clientes e gera crescimento nas vendas

Disponibilizar Wi-Fi em estabelecimentos comerciais é um item básico para os negócios que querem oferecer um serviço a mais para seus clientes. Aliás, pesquisas recentes apontam que os consumidores preferem comprar em estabelecimentos que disponibilizam Wi-Fi gratuito. Infelizmente, tem muita empresa perdendo clientes por não ter um Wi-Fi de qualidade.
Além de aumentar o fluxo de clientes, criando um vínculo entre o potencial consumidor e o negócio, uma rede de Wi-Fi específica para clientes permite conhecer mais o público-alvo que frequenta o estabelecimento, coletando dados e informações precisas para as campanhas de marketing.
Eu conversei com alguns especialistas em marketing e pedi a eles que me apontassem os principais motivos para oferecer Wi-Fi grátis em um negócio.
O primeiro motivo é usar a tecnologia a favor da empresa. A verdade é que os consumidores estão cada vez mais conectados e procuram soluções que atendam às suas necessidades. Neste sentido, uma conexão de qualidade agregará mais valor à marca, além de fidelizar e atrair novos clientes.
O segundo motivo é que um local com Wi-Fi de qualidade atrai novos clientes, gerando mais oportunidades de negócio. O interessante então é treinar os colaboradores para que ofereçam esse benefício. Também é importante expor isso em redes sociais e qualquer outro local que permita chegar até o cliente as promoções e novos produtos.
O terceiro ponto é que ao implementar um bom sinal de Wi-Fi, os varejistas conseguem habilitar seus consumidores a verificarem por conta própria os detalhes do produto desejado, seu registro e a disponibilidade na loja. Assim, os clientes terão a liberdade para encomendar, comprar, analisar as ofertas personalizadas, programas de fidelização, entre outros, de forma rápida e prática.
Por fim, ao contrário do que muitos pensam, contar com uma rede Wi-Fi não é algo inacessível, principalmente quando se pensa na receita potencial que a empresa poderá obter com o sistema. A possibilidade de utilizar o sistema como geração de potenciais consumidores para as campanhas de marketing e maior conhecimento dos clientes, faz com que os custos de implantação sejam mínimos se comparados com a receita potencialmente possível.