You are here
Home > comércio > E-commerces têm a maior alta já registrada no faturamento, mas ainda buscam ferramentas para aprimorar serviços

E-commerces têm a maior alta já registrada no faturamento, mas ainda buscam ferramentas para aprimorar serviços

Dados da Ebit|Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados, mostraram que o setor de e-commerce faturou R$ 2,2 bilhões, apenas no Dia das Mães, em 2019. Isso representa um aumento de 5% na comparação com o ano anterior. Ainda segundo a instituição, a previsão para este ano é que o faturamento do setor cresça 15%, com vendas totais de R$ 61,2 bilhões.

“Estamos otimistas com a retomada da confiança e do crescimento econômico no País, bem como animados com o ritmo acelerado de expansão e maturidade dos e-commerces no Brasil. Acreditamos que ainda há muito no que melhorar, no sentido de experiência de compra e também há muito espaço de crescimento para esse mercado por aqui,” afirma Davi Damazio, diretor geral da myWorld – operadora da Cashback World no Brasil.

Ferramenta poderosa

Neste cenário, o celular provou ser mesmo uma ferramenta poderosa para o comércio online, o que reforça a importância das empresas em pensar em mobile first. Hoje, 7 em cada 10 pessoas já possuem smartphones no Brasil e as compras via mobile já representam mais de 50% das vendas online no País, de acordo com dados da Criteo. Só em 2018, cerca de 58 milhões de brasileiros fizeram pelo menos uma compra online, o que resultou em um aumento do número de pedidos em 20%. Esses números são considerados impressionantes e demonstram a força dos e-commerces.

A Cashback World, maior Comunidade de Compras multicanal e multisetorial do mundo, vem com a proposta de alavancar ainda mais o comércio online, visando oferecer ao e-commerce um aumento na visibilidade, que passa a ser mundial, e uma oportunidade de diferenciação no mercado, por estar integrado a uma sólida e robusta Comunidade de Compras global.

As soluções da Cashback World ajudam ainda os e-commerces a fidelizar seus clientes, oferecendo Cashback e Shopping Points a eles, além de promover uma comunicação estratégica em diversos canais. O comerciante ainda tem acesso a um portal online de informações detalhadas sobre a atividade de seu público na Comunidade de Compra.

Podemos citar ainda outras vantagens para os e-commerces, como: a publicidade, o marketing estratégico e o vínculo com as Fundações Child & Family e Greenfinity apoiadas pela Cashback World, que são beneficiadas com parte do dinheiro das transações na plataforma. Tudo isso traz tração ao e-commerce e potencializa sua reputação.

Fidelização de clientes

“Fidelizar um cliente hoje é muito mais difícil; você precisa oferecer, além de um bom serviço, vantagens, praticidade, inovação e um bom custo-benefício. O cliente está muito mais crítico e por isso entendemos que aliar tecnologia de ponta com as melhores estratégias do varejo é a combinação ideal”, conta Damazio.

Dessa forma nasceu o eVoucher, mais novo recurso digital da Cashback World, que permite aos seus Afiliados adquirirem vales-compras digitais de Empresas Parceiras dos mais variados setores como: roupas, acessórios, alimentação, entretenimento. Tudo isso com Cashback (dinheiro de volta) e Shopping Points, diretamente no Cashback App ou no portal de compras www.cashbackworld.com/br. A partir do vale adquirido, é gerado um código no próprio aplicativo, que será utilizado pelos Afiliados para pagarem por suas compras. O Cashback já é garantido no momento da compra do vale digital.

“Defendemos o consumo inteligente e trabalhamos para isso. O eVoucher veio dessa nossa busca constante por inovação e por oferecer hábitos de compra mais benéficos aos consumidores”, completa Davi Damazio.

Hoje já são mais de mais de 100 mil pontos de aceitação do eVoucher em todo o mundo, tanto em lojas físicas como e-commerces. Outro recurso tecnológico embarcado no aplicativo da Cashback World é a geolocalização, que mostra quais são as Empresas Parceiras mais próximas do consumidor que aceitam o eVoucher.

No Brasil, a expectativa da Cashback World, nos próximos três anos, é se tornar líder e referência de mercado em Cashback e soluções de fidelização de clientes, sobretudo para pequenas e médias empresas.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top