You are here
Home > Negócios > Netshoes Entregas, voltada para lojistas do marketplace, cresce 23% no primeiro trimestre

Netshoes Entregas, voltada para lojistas do marketplace, cresce 23% no primeiro trimestre

O Netshoes Entregas, serviço oferecido pela Netshoes aos lojistas presentes no marketplace da empresa, no qual a Netshoes fica responsável pela gestão de toda a cadeia de entrega do pedido até a casa do cliente, registrou forte crescimento e aderência das empresas desde a inauguração da modalidade. Durante o primeiro trimestre deste ano, mais da metade (53%) dos pedidos efetuados via marketplace na Netshoes chegaram ao cliente por meio do Netshoes Entregas, um aumento de 23% na comparação com 2018.

“A evolução do modelo de marketplace na companhia exige que tenhamos maior atenção a diversos indicadores, principalmente aos operacionais na logística, isso porque o fator de decisão de compra no e-commerce não está apenas ligado a preço, mas também à atribuição do custo do frete no produto e prazo de entrega. Desta forma, oferecer serviços adicionais para que os nossos sellers possam aprimorar sua operação torna-se uma obrigação diária – uma entrega de qualidade é uma opção que favorece toda a cadeia. Os ativos mais importantes desta operação são prover maior eficiência operacional ao lojista e atribuir melhoria à experiência de compra do nosso consumidor”, explica Mauro Lopez, diretor de marketplace da Netshoes.

Maior número de vendedores

Além do aumento no volume de pedidos enviados, a companhia registrou também um crescimento no número de vendedores aderentes ao serviço. Em 2018, pouco mais de 400 vendedores parceiros da Netshoes participavam da modalidade, enquanto hoje, são quase 550, representando 43,5% dos vendedores ativos na Netshoes e 57% dos vendedores ativos na Zattini, braço de moda e lifestyle da empresa.

“Números dessa magnitude mostram como a Netshoes pode empregar sua expertise logística para fazer com que a modalidade crescesse e se estabelecesse como uma ótima opção para nossa base de lojistas parceiros. Comparando os primeiros meses do lançamento do Netshoes Entregas com os últimos seis meses, o serviço cresceu mais de 1.300%, conta Mauro.

Além disso, a empresa anuncia a integração também da logística dos produtos “tamanhos grandes” – bicicletas, fitness e musculação – com a Fedex. “Essas são categorias de produtos comercializadas quase 100% via marketplace e, com essa mudança, a Netshoes aprimora o serviço aos vendedores, aumenta a competitividade frente aos demais concorrentes e gera maior conversão e efetividade ao negócio”, finaliza o executivo.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top