You are here
Home > Negócios > Fabricante nacional de eletrodomésticos cresce com vaidade e mania de limpeza do brasileiro

Fabricante nacional de eletrodomésticos cresce com vaidade e mania de limpeza do brasileiro

O brasileiro é conhecido pela mania de limpeza e dedicação aos cuidados com a beleza, principalmente dos cabelos. Em meio ao dia atribulado, tirar algumas horas para cozinhar ou limpar a casa e ainda ter tempo para cuidar das madeixas pode ser uma missão impossível. Para facilitar a rotina doméstica e otimizar o tempo, a NKS (loja.nksonline.com.br) desenvolve produtos inspirados em tendências mundiais, personalizados ao ritmo de vida nacional, e com um design que combina com o estilo de seus consumidores.

Itens leves, versáteis e sofisticados são os mais vendidos, como a panela de arroz, a vassoura multiuso que aspira a sujeira e o secador de cabelo portátil que pode ser armazenado em um suporte na parede. “No mercado há 28 anos, nós compreendemos profundamente o nosso público e trazemos inovações adaptadas às necessidades daqui”, diz Eugênio Nabuco, presidente da NKS.

Brasil é o quarto maior mercado

No país que é o quarto maior mercado de cuidados pessoais do mundo – atrás apenas do Japão, China e dos Estados Unidos –, segundo dados da ABIHPEC, e em que a preocupação com a beleza é assunto recorrente entre homens e mulheres, a linha de secadores, modeladores, máquinas de corte e balanças movimentam 40% das compras no site.

“Desenvolvemos artigos que trazem praticidade e simplicidade no manuseio. Quando pensamos em um modelador de cabelo, por exemplo, sabemos que ele tem de ser portátil e entregar um resultado rápido para quem precisa se arrumar em cinco minutos antes do trabalho e ficar com as madeixas como as das celebridades, sem danificar os fios”, destaca Eugênio.
Experiência gera qualidade

Pesquisas com os consumidores ajudam a NKS estar por dentro e conseguir unir qualidade, personalidade e preços acessíveis. “As multinacionais focaram muito em manter a alta rentabilidade, então seus preços acabaram subindo. O brasileiro, por sua vez, valoriza itens que cabem no seu bolso e assim priorizam as marcas nacionais”, comenta o presidente da empresa.

Com a fábrica em Queimados (RJ), a empresa aplica modernas tecnologias de produção e de logística para entregar os 90 tipos de produtos em todo país. Todos os itens possuem o selo do Inmetro e têm garantia.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top