You are here
Home > Negócios > Imóveis residenciais verticais super luxo têm 70% de aumento nas vendas em Curitiba

Imóveis residenciais verticais super luxo têm 70% de aumento nas vendas em Curitiba

Segundo a Forbes, Curitiba foi considerada uma das cidades mais inteligentes e sustentáveis do mundo, onde se destacam a limpeza e a organização, os serviços de transporte, a educação e a saúde. O mercado imobiliário também é um grande atrativo, com seus inúmeros empreendimentos de alto padrão, entre os mais modernos e luxuosos do país.

Mesmo com a economia em crise, o mercado imobiliário de apartamentos super luxo, comercializados acima de R$ 2 milhões, mostram que o segmento está aquecido. Segundo estudo realizado pela Brain Inteligência Corporativa sobre o mercado imobiliário, encomendada pela Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em 2018 as vendas de imóveis residenciais verticais super luxo aumentaram em 70%, registrando 128 unidades vendidas. Em 2017, foram vendidas 75 unidades. Curitiba tem 308 unidades de luxo disponíveis e o preço médio do metro quadrado ficou em torno de R$ 13 mil.

Seguindo o aumento das vendas do mercado imobiliário super luxo, a Incorporadora MDGP é um exemplo. O residencial Arbo Cabral, localizado em um dos bairros mais nobres da cidade, no Cabral, já tem mais de 70% das unidades vendidas na planta. A previsão da entrega do empreendimento é para o segundo semestre de 2020. “No mercado de imóveis de alto valor, as pessoas buscam moradias exclusivas, com alto grau de exigência em qualidade, conforto e tecnologia. O Arbo oferece tudo isso, além da localização única, tornando-o exclusivo, com grande procura e garantindo o sucesso de vendas”, afirma Marlus Doria, diretor da MDGP.

O Arbo Cabral tem design autêntico, é moderno e cosmopolita. O empreendimento reúne o trabalho dos arquitetos José Smolka e Fernanda Cassou e do escritório de paisagismo Burle Marx. Além disso, o empreendimento foi pensado para cumprir as exigências do Selo Green Building Council (CBC) Brasil, vertente brasileira da certificação internacional LEED, e já recebeu a certificação GBC Condomínio Brasil, em etapa de projeto. As unidades vão contar com toda a infraestrutura para permitir a automação residencial e outros detalhes, como, por exemplo, pontos de carga elétrica para todas as vagas de garagem.

A MDGP – Incorporadora com mais de 10 anos de atuação em Curitiba, reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, tem à sua frente o engenheiro civil Marlus Doria, com 28 anos de experiência no mercado imobiliário.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top