Com espaços instagramáveis, shoppings centers seguem atraindo usuários das redes sociais

Com espaços instagramáveis, shoppings centers seguem atraindo usuários das redes sociais

Oferecer uma boa experiência ao consumidor é um dos objetivos do varejo, principalmente dos shoppings centers. Por isso, os ambientes dos empreendimentos são adaptados ou até mesmo transformados para atrair o público. Os “queridinhos da vez” são os chamados “espaços instagramáveis”, que viraram protagonistas das fotos feitas pelo celular. São cenários, decorações e inovações ideais para os registros que chamam a atenção dos seguidores, aumentam o engajamento e facilitam o compartilhamento nas redes sociais.

Com o fim da exibição das curtidas do Instagram, os usuários da rede social podem se concentrar apenas nas fotos e vídeos publicados – e não tanto no número de “likes” que recebem. Para tornar o “feed” mais harmônico, os espaços instagramáveis valorizam as fotos com composições estéticas e cores que chamam a atenção dos seguidores por sua originalidade. “É uma tendência. Quase como os filtros do Snapchat ou Instagram. Assim que aparece algo novo, todo mundo quer testar e postar sua foto com aquele cenário”, conta o influenciador digital Leo Tramontin (foto), que possui mais de 75 mil seguidores no Instagram.

Ambientes para fotos em Curitiba

Com sucesso maior que o esperado, os espaços instagramáveis viraram mania em todo o Brasil. Em Curitiba, podem ser encontrados no Ventura Shopping, localizado no bairro Portão.

Entre os painéis disponíveis nos corredores do shopping, os temas utilizados foram lúdicos. O Ventura Shopping ainda preparou totens para as crianças menores tirarem fotos e se divertirem, com temas como astronauta, escoteiro, leão e pinguim. Para Leo Tramontin, “os espaços têm tudo a ver com o Ventura. Os painéis estão em locais estratégicos e as cores, desenhos e temas chamam bastante atenção de quem passa. É muito divertido tirar fotos nesses locais”, disse.

De acordo com a gerente de marketing do empreendimento, Daniela Leal, os painéis instagramáveis foram montados para proporcionar alegria durante o passeio no shopping. “Queremos que os clientes vivam momentos especiais. Em cada corredor, tem uma novidade. Nossos paineis transmitem exatamente o que o shopping quer transmitir: alegria. E teremos novidades para os próximos meses”, conta.

A iniciativa do empreendimento é gratuita e pode ser visitada durante o funcionamento do shopping.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *