You are here
Home > Finanças > Crédito ou empréstimo: qual a melhor opção?

Crédito ou empréstimo: qual a melhor opção?

Há um consenso social de que o crédito é algo positivo, pois, muitas vezes, está relacionado à credibilidade que a pessoa conquistou para obter recursos. Com isso, ela passa a enxergar uma oportunidade de realizar um sonho, financiando, por exemplo, a compra de um carro, uma casa, ou uma viagem muito desejada. Por outro lado, o empréstimo é visto como algo negativo, considerado uma opção para quem não tem controle das próprias despesas, ou precisa refinanciar alguma dívida. Esse senso comum acaba relacionando o crédito ao âmbito das realizações, enquanto o empréstimo aos problemas financeiros.

No entanto, nas duas opções, após receber o dinheiro, além do pagamento desse compromisso, o tomador de crédito/empréstimo terá de lidar com os juros. Por isso, a melhor opção é avaliar cuidadosamente as taxas de juros cobrados em ambos os casos, bem como o prazo das prestações e conhecer mais a fundo as opções de crédito disponíveis. Além disso, vale fazer simulações, que são essenciais para a previsão dos pagamentos e da quantidade de parcelas. Na Geru , primeira e maior fintech de empréstimo online do Brasil, as taxas de juros praticadas estão em torno de 50% a 60% menor que os bancos tradicionais. Totalmente personalizadas, as taxas variam de 2% a 8,2%.

Por meio da plataforma, o empréstimo pessoal é realizado de forma 100% online e sem garantia, disponibilizando valores de R$ 5 a R$ 50 mil, com rapidez, segurança e comodidade. Além disso, o pagamento da primeira parcela ocorre em até 40 dias do contrato assinado. “Hoje, os nossos clientes pesquisam diversas opções na internet e encontram quatro ou cinco propostas diferentes, então sabemos que vamos concorrer com todas as melhores opções desse mercado. A vantagem de ser uma plataforma digital é poder usar a tecnologia a favor do processo de realização do empréstimo e evitar a burocracia desnecessária, oferecendo uma resposta sobre um pedido de financiamento na hora, caso a proposta seja aceita o dinheiro cai na conta em apenas um dia útil”, explica o empreendedor Sandro Reiss, fundador e CEO da Geru.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top