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Puxado pelo e-commerce, lucro do Magazine Luiza aumenta 174% no segundo trimestre

O Magazine Luiza divulgou nesta segunda-feira (12) os resultados do segundo trimestre deste ano. Segundo balanço da companhia o lucro líquido avançou 174,7%, totalizando R$ 386,6 milhões entre abril e junho. No ano passado, o lucro líquido da empresa ficou em R$ 140,7 milhões no mesmo período.

É importante destacar que o número inclui os resultados da Netshoes, recém-adquirida pelo Magalu. A transação foi finalizada no dia 14 de junho. O Magazine Luiza também divulgou um cálculo pró-forma que desconsidera a aquisição da Netshoes, créditos tributários e outras provisões. Neste cálculo, o lucro líquido teria sido de R$ 108,5 milhões – queda de 23,9% na comparação com o segundo trimestre de 2018.

Vendas superam expectativas

Em comunicado, a empresa explicou que o forte avanço do lucro líquido é explicado pelo crescimento de 56,2% do e-commerce e de 8,7% nas lojas físicas. “Vale destacar a performance das 102 novas lojas, com vendas acima das expectativas, elevando o crescimento total das lojas físicas em 8,4 p.p.”, explicou a empresa.

Apesar dos bons resultados das lojas físicas, o e-commerce continua, naturalmente, sendo o braço que mais cresce na companhia. O canal é responsável por 41,5% de todas as vendas realizadas pela empresa. O e-commerce do Magazine Luzia cresceu quase quatro vezes acima do mercado que, segundo a Ebit, teve aumento de 10,8% no segundo tri.

No e-commerce tradicional a evolução das vendas chegou a 30,9%. Já o marketplace da empresa contribui com vendas adicionais de R$ 582,8 milhões, representando 24% do online na companhia. A companhia dá como um dos motivos para o avanço do online a performance de seu aplicativo, que alcançou 12 milhões de usuários ativos mensais.

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Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

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