You are here
Home > Negócios > Quanta Diagnóstico inaugura novas instalações com a presença de cientistas de 20 países

Quanta Diagnóstico inaugura novas instalações com a presença de cientistas de 20 países

Ao oferecer dez mil exames de escore de cálcio para os pacientes da rede pública dos 111 postos de saúde de Curitiba, a Quanta Diagnóstico tem contribuído para a redução de 7,1% na mortalidade prematura (30 a 69 anos) por doenças do aparelho circulatório, entre 2016 a 2018, resultado do programa “Escute o Seu Coração”, em parceria com a prefeitura de Curitiba. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo prefeito Rafael Greca na inauguração das novas instalações da Quanta Diagnóstico por Imagem em Curitiba na quarta, 7 de agosto.

“A responsabilidade social dessa empresa multiplica a humanidade de Curitiba e restaura a nossa fé em um trabalho de ciência e inovação, que também é importante do ponto de vista da saúde e da medicina clínica”, disse Greca. Segundo ele, o trabalho de ciência e inovação, sobretudo na Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), desenvolvido por João Vítola, diretor da Quanta Diagnóstico por Imagem, levou a Prefeitura de Curitiba a fazer parceria com a clínica em projetos de inovação em medicina para a cidade. “A inovação só vale se transforma em um processo social”, disse.

Cientistas de 20 países estavam presentes, incluindo Diana Paez, líder da AIEA, e Leslee Shaw, PhD, professora de Medicina na Universidade Cornell (EUA) e destaque em pesquisas na área da cardiologia no mundo. Shaw afirmou que Vítola é um líder mundial na área, que tem contribuído para fazer do mundo um lugar melhor. Ela comentou que a comunidade científica presente à inauguração, alguns vindos dos Estados Unidos, da Áustria, da Colômbia, Austrália, Argentina e outros lugares do mundo, vem se esforçando muito no objetivo de tornar a população mais saudável, para viver mais e melhor. “Dez horas de avião? Tudo bem. Doze horas de avião? Eu vou, porque sei que vamos fazer diferença no Brasil, na Argentina, nos Estados Unidos e em muitos outros lugares”, ressaltou ela.

Ciência e Inovação

Com a expansão, a Quanta Diagnóstico por Imagem passa a ser um dos poucos centros na cidade a oferecer todas as modalidades de exames de imagens diagnósticas em um só local. Vítola destaca ainda a área de ciência e inovação. Segundo ele, as pesquisas e a cooperação internacional científica da Quanta tem ajudado a mudar paradigmas e protocolos em medicina diagnóstica, incluindo aqueles de redução da exposição dos pacientes à radiação, entre os quais é líder Andrew Einstein, dos Estados Unidos, também presente à inauguração. “Podemos garantir ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que a cidade de Curitiba, que é muito conhecida internacionalmente pelas inovações em várias áreas, está contribuindo com inovações na área da ciência médica”, afirmou.

A inauguração contou com lideranças da área médica, da política e da comunicação. Entre eles: o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, o presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya, o presidente eleito da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga, a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi e o diretor da Agência Curitiba, Frederico Lacerda, a líder da AIEA, Diana Paez, a cientista Leslee Shaw, o cardiologista Andrew Einstein, o cardiologista brasileiro radicado nos Estados Unidos, Tirone David, o arquiteto e engenheiro da obra, Adolfo Sakaguti e Carlos Costa e o músico e publicitário, Paulo Vítola.

A Quanta Diagnóstico por Imagem passa a ter 3 mil metros quadrados e está localizada na Rua Almirante Tamandaré, 1000, no Alto da XV, em Curitiba/PR.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top