Rede paranaense de supermercados inova e apresenta a primeira campanha do setor no Brasil em animação 3D

A rede paranaense de supermercados Condor começa a veicular a partir deste sábado (14), nos diversos meios de comunicação, campanha publicitária em animação 3D, inédita até então no setor supermercadista. Eu conversei com a diretora de Marketing do Condor, Elaine Munhoz, e ela me disse que além de resgatar o trabalho institucional da marca, que este ano completa 45 anos, vai selar toda a trajetória e os laços criados no decorrer desta história.
Elaine Munhoz me explicou que enquanto o varejo brasileiro foca suas publicidades apenas em ofertas, o Condor está colocando o consumidor no centro da nova campanha e vai surpreender pela união do lúdico e do real. A campanha foi criada pela agência 433AG, com animação 3D da empresa curitibana SPIRIT Animation Studios, e contará com dez personagens que foram desenvolvidos a partir de uma pesquisa com mais de 2 mil clientes do Clube Condor, que identificou os perfis, estilos e personalidades predominantes dos consumidores.
A família dos personagens animados representa a evolução da comunicação do Condor, que em 2010 entrou para a história do mercado publicitário com a Família Feliz. Agora, quase 10 anos depois deste sucesso, o Condor resgatou as características que mais marcaram a campanha, como a diversão, a alegria, a espontaneidade e a retratação dos consumidores da empresa, mas com uma nova proposta, mais moderna e com uma linguagem disruptiva para o segmento. A animação em 3D foi escolhida devido à importância que os desenhos animados possuem na vida das pessoas, independentemente da idade.
Outro destaque da campanha é a trilha sonora, realizada pela Playstudio, que foi toda baseada no jingle do Condor, De mãos dadas com você. Foram mais de 50 pessoas envolvidas no planejamento, atendimento, criação e produção, além de 4 meses dedicados ao processo criativo e de produção.
A diretora de Marketing do Condor não me revelou o quanto foi investido nesta campanha, mas a expectativa é que ela trará bons resultados nas vendas e, principalmente, resgatará ainda mais o valor da marca Condor.
Recursos utilizados
“Conseguimos personificar a marca, já que o público não verá somente ofertas, mas uma marca que te abraça. Além disso, os personagens podem ser aplicados a tudo e são grandes geradores de conteúdo, já que possuem perfis muito ricos em detalhes”, afirma o diretor de atendimento da 433 AG, Bud Distefano.
A animação em 3D foi escolhida devido à importância que os desenhos animados possuem na vida das pessoas, independentemente da idade. “A animação é universal e consegue atingir a todos os públicos, além de criar uma magia e um encanto que unem as famílias e as gerações”, destaca o CCO e Fundador da SPIRIT, Fernando Macedo.
Com recursos e softwares de última geração, inclusive utilizados nas superproduções da Disney e da Pixar, a SPIRIT deu vida às ideias da 433 AG, que por sua vez conseguiu traduzir o conteúdo das pesquisas em uma linguagem carismática.








