You are here
Home > Negócios > Rede paranaense de supermercados inova e apresenta a primeira campanha do setor no Brasil em animação 3D

Rede paranaense de supermercados inova e apresenta a primeira campanha do setor no Brasil em animação 3D

A rede paranaense de supermercados Condor começa a veicular a partir deste sábado (14), nos diversos meios de comunicação, campanha publicitária em animação 3D, inédita até então no setor supermercadista. Eu conversei com a diretora de Marketing do Condor, Elaine Munhoz, e ela me disse que além de resgatar o trabalho institucional da marca, que este ano completa 45 anos, vai selar toda a trajetória e os laços criados no decorrer desta história.

Elaine Munhoz me explicou que enquanto o varejo brasileiro foca suas publicidades apenas em ofertas, o Condor está colocando o consumidor no centro da nova campanha e vai surpreender pela união do lúdico e do real. A campanha foi criada pela agência 433AG, com animação 3D da empresa curitibana SPIRIT Animation Studios, e contará com dez personagens que foram desenvolvidos a partir de uma pesquisa com mais de 2 mil clientes do Clube Condor, que identificou os perfis, estilos e personalidades predominantes dos consumidores.

A família dos personagens animados representa a evolução da comunicação do Condor, que em 2010 entrou para a história do mercado publicitário com a Família Feliz. Agora, quase 10 anos depois deste sucesso, o Condor resgatou as características que mais marcaram a campanha, como a diversão, a alegria, a espontaneidade e a retratação dos consumidores da empresa, mas com uma nova proposta, mais moderna e com uma linguagem disruptiva para o segmento. A animação em 3D foi escolhida devido à importância que os desenhos animados possuem na vida das pessoas, independentemente da idade.

Outro destaque da campanha é a trilha sonora, realizada pela Playstudio, que foi toda baseada no jingle do Condor, De mãos dadas com você. Foram mais de 50 pessoas envolvidas no planejamento, atendimento, criação e produção, além de 4 meses dedicados ao processo criativo e de produção.

A diretora de Marketing do Condor não me revelou o quanto foi investido nesta campanha, mas a expectativa é que ela trará bons resultados nas vendas e, principalmente, resgatará ainda mais o valor da marca Condor.

Recursos utilizados

“Conseguimos personificar a marca, já que o público não verá somente ofertas, mas uma marca que te abraça. Além disso, os personagens podem ser aplicados a tudo e são grandes geradores de conteúdo, já que possuem perfis muito ricos em detalhes”, afirma o diretor de atendimento da 433 AG, Bud Distefano.

A animação em 3D foi escolhida devido à importância que os desenhos animados possuem na vida das pessoas, independentemente da idade. “A animação é universal e consegue atingir a todos os públicos, além de criar uma magia e um encanto que unem as famílias e as gerações”, destaca o CCO e Fundador da SPIRIT, Fernando Macedo.

Com recursos e softwares de última geração, inclusive utilizados nas superproduções da Disney e da Pixar, a SPIRIT deu vida às ideias da 433 AG, que por sua vez conseguiu traduzir o conteúdo das pesquisas em uma linguagem carismática.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top