Rede de supermercado do interior do Paraná investe em expansão e vai abrir mais uma loja em Curitiba

Apostando na recuperação da economia e nas oportunidades que estão chegando, a rede paranaense Ítalo Supermercado está investindo R$ 40 milhões em um novo supermercado em Curitiba e um atacarejo na cidade de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Os dois negócios da família Dal Berto têm inauguração prevista para o mês de junho do próximo ano.
Eu conversei com a diretora de Marketing da Rede Ítalo, Luciane Grigolo e com o CEO da Brainbox, Zeh Henrique Rodrigues, que assumiu a gestão de comunicação da rede, e eles me adiantaram que os investimentos vão continuar e a previsão é abrir mais três lojas em Curitiba e nos próximos cinco anos chegar a 24 supermercados no Paraná e Oeste de Santa Catarina. Hoje, a rede que foi fundada em Francisco Beltrão, há 21 anos, conta com 16 lojas e tem como foco fazer ofertas mensais de produtos por R$ 1, R$ 2 e R$ 3.
A diretora de Marketing me informou que o segundo supermercado Ítalo, em Curitiba, está sendo construído no bairro Portão, próximo ao Colégio Bagozzi, e terá 2.500 metros quadrados de área. O objetivo é atender os consumidores das classes A e B.
Eu perguntei a executiva sobre quais os diferenciais que a Rede vai oferecer para sair à frente da forte concorrência que encontrará em Curitiba, e ela me disse que além de um atendimento diferenciado, a nova loja oferecerá um mix de produtos de qualidade, panificadora, espaço gourmet, restaurante e um número variado de hortifrútigranjeiros. O Ítalo do Portão, a exemplo das demais lojas da rede, também contará com um açougue, que além de entregar os produtos tradicionais, trará ao público carnes diferenciadas e cortes segmentados.
Vale lembrar que a rede Ítalo começou no interior do Paraná há 21 anos, após os irmãos Dal Berto terem comprado dois supermercados da Sadia em Francisco Beltrão e em Dois Vizinhos. Na época, os irmãos já trabalhavam há mais de 20 anos como atacadistas, sendo donos de uma distribuidora de alimentos na região de Francisco Beltrão, e viram no anúncio da Sadia uma oportunidade de entrar no varejo supermercadista.
A aposta deu tão certo que a rede foi ganhando força e com o passar dos anos foi comprando novos supermercados, além de abrir unidades próprias em várias cidades do Paraná e Oeste de Santa Catarina.
Nos últimos quatro anos, o faturamento da rede vem crescendo entre10% e 15% e os investimentos que estão sendo feitos na expansão são provenientes de recursos próprios.
Mirian Gasparin









Um novo Supermercado será muito bem vindo, no Bairro Portão. Próximo ao Colégio Bagozzi.