You are here
Home > Trabalho/Emprego > Grupo Adecco abre inscrições para o programa CEO for One Month

Grupo Adecco abre inscrições para o programa CEO for One Month

Já estão abertas as inscrições para o CEO for One Month, programa do Grupo Adecco que seleciona um universitário em cada um dos 46 países participantes para concorrer a uma vaga de CEO global por um mês. Para participar, os estudantes devem estar matriculados em qualquer curso universitário e ter inglês fluente, já que algumas etapas do processo seletivo são realizadas em inglês.

Para fazer a inscrição, basta acessar diretamente o site global do programa: http://www.ceoforonemonth.com/ até o dia 27 de fevereiro 2020.

Para avançar no programa, os candidatos passam por uma fase de pré-seleção, seguindo critérios globais, seguida de testes on-line e entrevistas por Skype, realizadas pelo time local da Adecco. Os 10 finalistas participam de um Bootcamp Nacional e um deles é selecionado ‘CEO por um mês’ em seu país de residência. A partir daí, ele passa um mês na sede da empresa, participando do dia a dia do trabalho, acompanhando a liderança e visitando clientes, e recebe um salário de 3.500 euros por esse período, para arcar com as despesas necessárias.

 Os 10 estudantes com o melhor desempenho nas etapas locais são convidados para participar de um Bootcampa Global, que ocorre na Suíca, em agosto de 2020 e concorrem à vaga global para ‘CEO por um mês’. O estudante selecionado irá administrar uma empresa multinacional, que conta com 34 mil funcionários em 60 países, trabalhando ao lado do CEO do grupo, Alain Dehaze.

Guilherme Servidoni, estudante de engenharia da computação na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), foi o CEO for One Month no Brasil em 2019, e concorreu à vaga global com outros 10 finalistas. “A experiência de estar entre os 5 finalistas é indescritível: aprender com a cultura dos outros e vê-los aprendendo com a sua, enquanto se desenvolve pessoal e profissionalmente em um ambiente único é fantástico, especialmente em uma multinacional de grande porte”, comenta ele.

“Meu trabalho me proporciona inúmeras e frequentes realizações diariamente, mas o programa CEO for One Month é um dos meus especiais, pelo seu contexto. Ele ajuda jovens do mundo a prosperar em suas carreiras e aumentar a confiança e exposição. Notamos que muitos desses candidatos conseguem uma colocação no mercado de trabalho após essa experiência, o que é um excelente resultado”, afirma Ariel Acosta, coordenador de marketing do Grupo Adecco e responsável pelo programa CEO for One Month no Brasil.

Saiba mais sobre o CEO for One Month

O programa “CEO for One Month” começou na Noruega, em 2011, e foi oficialmente lançado globalmente em 2014. Em 2019, ele superou a marca de 260 mil inscrições ao redor do mundo. A Adecco Brasil conseguiu 140,5% da meta de inscritos nesse ano, tendo atingido o recorde de inscrições do programa.

Os interessados em receber as novidades do programa diretamente do time global devem acessar o site http://www.ceoforonemonth.com/ceo-for-one-month-phase00/ e realizar um cadastro.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top