Caixa realiza leilão de 39 imóveis em 21 cidades do Paraná

Caixa realiza leilão de 39 imóveis em 21 cidades do Paraná

A Caixa Econômica Federal realiza, na próxima segunda-feira (3), a partir das 14h, um leilão de 39 imóveis, localizados em 21 cidades do Paraná, sendo a maioria em Curitiba. O pregão será comandado pelo leiloeiro Helcio Kronberg e conta com terrenos, casas e apartamentos recebidos em garantia de alienação fiduciária com contratos inadimplentes.

Os valores dos imóveis vão de R$ 62.001 mil (terreno de 200 m² em Sarandi) a R$2.088.900,00 milhões (casa em Maringá com 638,63 m² de área privativa e 781,25 m² de área de terreno). Segundo o edital da Caixa, os interessados podem utilizar o FGTS para efetuar o pagamento ou utilizar um financiamento. Para as duas escolhas, o arrematante deve ir a qualquer agência da Caixa ou parceiro.

Os preços dos imóveis estão abaixo do valor de mercado. Todos os bens podem ser consultados aqui.

Embora seja comum que as pessoas não deem lances na primeira tentativa de um leilão e participem apenas na segunda (quando o imóvel está com valor mais baixo), o leiloeiro aconselha que os participantes não façam isso neste leilão, pois o valor vai aumentar.

“Há uma diferença nos leilões extrajudiciais de alienação fiduciária da Caixa, pois o valor mais baixo do bem será sempre ofertado na primeira tentativa de venda e na segunda será vendido pelo valor de avaliação, que nesse caso é maior. É bem mais vantajoso fazer o lance já no próximo dia 3”, explica. Na prática, com a lei da alienação fiduciária, com três prestações em atrasos no pagamento do financiamento imobiliário, o agente financeiro pode iniciar os trâmites para a retomada do imóvel.

Para participar online, os interessados devem se cadastrar no site Kronberg Leilões e seguir o passo a passo indicado. Depois de habilitado, basta acessar a plataforma online e entrar no leilão desejado. Quem quiser participar pessoalmente deve comparecer ao auditório principal do Champagnat Office & Residence, na Rua Padre Anchieta, 2540 – 4º andar.

As ofertas são para as seguintes cidades:

Ampére: 1 imóvel comercial

Apucarana: 1 terreno

Assis Chateaubriand: 2 terrenos

Chopinzinho: 2 terrenos

Colombo: 1 apartamento e 1 terreno

Curitiba: 3 casas, 3 apartamentos, 2 sobrados, 1 terreno

Fazenda Rio Grande: 1 casa e 1 sobrado

Imbituva: 1 terreno

Ivatuba: 1 imóvel comercial

Jaguariaíva: 1 imóvel comercial

Lapa: 1 casa

Londrina: 1 casa e 1 terreno

Mandaguaçu: 1 casa

Maringá: 3 casas, 2 imóveis comerciais

Pinhais: 2 casas

Ponta Grossa: 1 casa

Rolândia: 1 terreno

São José dos Pinhais: 3 apartamentos

Sarandi: 2 terrenos

Umuarama: 1 terreno

Wenceslau Braz: 1 terreno

Sobre Helcio Kronberg

Leiloeiro público oficial com 20 anos de experiência na área. É autor do livro “Leilões Judiciais e Extrajudiciais” lançado pela Editora Hemus. É autor de vários livros e docente, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Para mais informações basta acessar: www.hkleiloes.com.br.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *