You are here
Home > Trabalho/Emprego > Kraft Heinz oferece mais de 4 mil cursos gratuitos para colaboradores em plataforma online

Kraft Heinz oferece mais de 4 mil cursos gratuitos para colaboradores em plataforma online

Com foco em ser a maior companhia de alimentos do mundo, a Kraft Heinz Brasil — empresa responsável pelas marcas Kraft, Heinz e Quero — investe não só em desenvolvimento de produtos, mas também no desenvolvimento de pessoas. Para isso, a empresa desenvolveu a Ownerversity — derivado de “Own Your Career”, ser dono da sua carreira, em tradução livre -, universidade corporativa online, que visa desenvolver e construir a carreira dos funcionários da empresa com cursos dos temas mais variados e que fazem a diferença na vida profissional.

Estão disponíveis na plataforma mais de 4 mil cursos produzidos pela própria Kraft Heinz ou por parceiros como a Lynda, plataforma educativa do LinkedIn. Na mesma interface ainda é possível encontrar artigos, incluindo os publicados na Harvard Business Reviews – revista bimestral da Harvard Business School produzida com conteúdo sobre as melhores práticas na gestão de negócios-, ebooks, playlists, podcasts e diversos outros materiais para capacitação.

“Na Kraft Heinz acreditamos que cada empregado é dono da sua própria carreira. A Ownerversity é uma ferramenta para quem quer potencializar suas fortalezas e se desenvolver. Queremos ajudar as pessoas a trilharem os percursos que acreditam e a potencializar suas carreiras”, explica Irina Preta, head de People Brasil da companhia.

Totalmente gratuita para todos os colaboradores, a plataforma conta com cursos obrigatórios e alguns opcionais, todos relacionados a diferentes skills necessários para o sucesso de uma corporação e outros específicos à cultura e processos da empresa. Entre os optativos, dois dos mais realizados são o de Gestão de Tempo e o nomeado “Construindo Confiança”, que capacitaram 178 e 123 colaboradores — respectivamente – em todo Brasil apenas em 2019.

“Desenvolver nossa equipe torna a empresa um lugar mais seguro, correto e eficiente, por isso investimos e incentivamos a capacitação continuada de todos os nossos colaboradores, que se preparam não somente para o presente, mas também para o futuro com a Ownerversity”, finaliza a executiva.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top