You are here
Home > Negócios > Luggo e iFood lançam projeto piloto que facilita vida de clientes e entregadores em Curitiba

Luggo e iFood lançam projeto piloto que facilita vida de clientes e entregadores em Curitiba

Um armário inteligente instalado na portaria do condomínio Luggo Ecoville vai tornar mais ágeis as entregas do iFood em ambas pontas do processo. O serviço pioneiro no Brasil permite que os entregadores depositem o pedido direto no iFood Box, como é chamada a solução, para que o morador possa retirar sua refeição quando achar mais conveniente.

Desta forma, os entregadores não precisam aguardar até que o cliente chegue à portaria e os moradores ganham em comodidade, por não precisarem parar o que estão fazendo para recolher o pedido na hora. Além do armazenamento térmico, o iFood Box é bastante seguro, já que só pode ser aberto com QR Code ou com o código numérico que os clientes recebem no aplicativo.

A iniciativa chega a Curitiba por meio de uma ação conjunta entre a foodtech e a Luggo, plataforma para aluguel de apartamentos sem burocracia criada pela MRV. “A oferta de serviços que facilitam a vida dos moradores é a principal característica do modelo de negócio da Luggo. Temos um público jovem, que busca soluções para deixar a vida mais prática e aproveitar melhor os momentos com os amigos e a família”, comenta o diretor de marketing da Luggo Rodrigo Resende. “E é nisso que as duas empresas se alinham, apesar de atuarem em setores diferentes”.

Segundo o gerente de inovação logística do iFood, Fernando Martins, os testes do iFood Box começaram este ano, na cidade de São Paulo. “Atualmente, temos mais de 100 armários instalados e nosso objetivo é levar essa solução para todas as capitais onde operamos. Nossa expectativa é que esse primeiro projeto piloto traga os insumos necessários para planejarmos a melhor forma de escalar essa solução e passar a oferecê-la nos demais empreendimentos da Luggo”, afirma.

o iFood Box é bastante seguro e só pode ser aberto com QR Code.

Os armários do iFood já estão instalados e disponíveis para os moradores do condomínio Luggo Ecoville, o primeiro lançado pela startup de locação em Curitiba. Lançado em outubro de 2019, o empreendimento tem 88 apartamentos, dos quais 76 já estão alugados.

A empresa tem mais um condomínio em fase final de obras na capital paranaense, que terá 128 apartamentos para locação no bairro Lindoia. A plataforma tem ainda um empreendimento em Belo Horizonte e outro lançamento previsto em Campinas, no interior de São Paulo, seguindo com o plano da MRV de expandir a atuação da startup já no próximo ano.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top