Flores Online cresce 30% em vendas em 2019

Flores Online cresce 30% em vendas em 2019

A Flores Online , primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, obteve um 2019 bastante positivo. Isso porque, desde a chegada do Grupo Flora, em 2017, a empresa vem se preparando para resgatar suas origens, reestruturando a marca, conhecendo melhor seus consumidores e, claro, apostando em produtos de qualidade.

Com isso, em fevereiro, a empresa apresentou o novo posicionamento com o conceito “Felicidade se Cultiva”, abrangendo novo portfólio de produtos, com arranjos e buquês montados com produtos frescos e selecionados, de maneira artística e jeito criativo, tudo para cultivar a paixão pelas flores e ressaltar a beleza do caráter artesanal dos itens.

Outra ação que impulsionou o aumento nas vendas foi o desenvolvimento de um site 100% responsivo, possibilitando melhor navegação tanto por mobile quanto por desktop. “Investimos em tecnologia e tivemos uma tomada de crescimento exponencial logo no primeiro semestre, já atingindo nossas expectativas. Nossas vendas cresceram 30%, tivemos cerca de 23% novos clientes e o Grupo Flora faturou R﹩32 milhões de reais”, conta Luiz Torres, CEO da Flores Online.

O Grupo Flora, gestores das marcas Flores Online, Isabela Flores e Uniflores, deu um passo importante no ano iniciando a expansão internacional no início do segundo semestre. O processo envolveu todas as áreas da empresa que precisou, por exemplo, preparar o site para ser visualizado em vários idiomas, possibilitando tirar dúvidas e prestar um atendimento de qualidade em outras línguas, bem como efetuar cobranças e fazer pagamento para atender mais de 30 países. “Entendemos esse passo como algo natural dentro do nosso modelo de negócio, pois utilizamos o mesmo modelo de entregas via parcerias locais, que funciona no Brasil, para o restante do mundo. Isso nos permite romper as fronteiras geográficas assim como outros varejistas e plataformas de serviços, como Amazon, Aliexpress, Airbnb, Uber etc”,”, explica Torres.

Para 2020, a Flores Online pretende crescer 30%, diversificando ainda mais suas categorias e parcerias, como das floristas Carol Costa e Juana Martinez. “Com a economia se recuperando, a confiança do consumidor aumenta, o que reflete diretamente no nosso segmento de flores e presentes. Temos muitas expectativas de um ano positivo tendo como prisma esse lado macro da economia. Com isso, pretendemos explorar mais a força da marca Flores Online e todas as suas competências, passando por tecnologia, logística, investimentos em branding e novos canais de vendas. Temos suporte do X8 Investimentos, podendo capitalizar novos aportes para 2020”, finaliza o CEO.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *