You are here
Home > Trabalho/Emprego > Startups oferecem serviços digitais gratuitos para hospitais recrutarem profissionais da saúde

Startups oferecem serviços digitais gratuitos para hospitais recrutarem profissionais da saúde

 Em alerta por conta da pandemia causada pela Covid-19 e, principalmente, da demanda do sistema de saúde, empresas de tecnologia focadas em processos de RH se juntaram para agilizar a contratação de profissionais como médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem.

Juntas, a Gupy, startup líder em recrutamento e seleção de candidatos por meio de inteligência artificial, se uniu a Acesso Digital, IDTech líder em reconhecimento facial e admissão online, e a Jobecam, plataforma de vídeo recrutamento e diversidade, criaram o movimento “Contratando pela Saúde”. As empresas vão disponibilizar seus serviços de recrutamento e seleção e admissão gratuitamente a hospitais e profissionais.

Por meio da plataforma da Gupy, hospitais podem se inscrever pelo link, solicitando atendimento da startup. Todos os pedidos vão passar por uma triagem, dando prioridade a hospitais com maior demanda. O time Gupy vai ajudar a entidade hospitalar a desenhar todo o processo de seleção: desde a abertura de vagas na plataforma até o manuseio e gerenciamento da ferramenta. Com a ajuda da Gaia, inteligência artificial da Gupy, os hospitais terão mais agilidade para encontrar o candidato ideal para a vaga.

Aos profissionais de saúde interessados, a Gupy vai disponibilizar uma página que dará acesso ao painel de vagas em aberto, assim o profissional se candidata a posição que tiver mais interesse. “Neste momento, é importante criar movimentos como este a fim de ajudar no combate da propagação do vírus. Para a Gupy, é muito importante colaborar com estes profissionais e entidades que estão na linha de frente, trabalhando duro pelo bem da população”, comenta Guilherme Dias, CMO e cofundador da Gupy.

Para o projeto a Jobecam disponibilizará sua plataforma para realização de entrevistas online, por videoconferência, com os candidatos que tiverem mais aderência à posição e garantindo que o processo seja 100% remoto, gerando mais eficiência e segurança para os participantes. “O momento atual é crítico e disponibilizar nossa tecnologia de vídeo para ajudar os recrutadores a terem mais eficiência e principalmente, garantir a segurança necessária que a situação exige é muito gratificante para todo o time”, comenta Cammila Yochabell, CEO da Jobecam.

Após a etapa de seleção, a Acesso Digital vai disponibilizar aos hospitais o uso do AcessoRH, que permite que os candidatos selecionados enviem os documentos para admissão pelo smartphone, sem que precisem se deslocar até a empresa. De forma rápida e segura, a ferramenta faz a validação dos dados e qualificação no e-Social. “Com a urgência que o momento pede, os candidatos de RH podem acompanhar o andamento do processo em tempo real. Com isso, conseguimos viabilizar contratações que levariam dias em cerca de três horas”, destaca Diego Martins, CEO da Acesso Digital.

O movimento “Contratando pela Saúde” está disponível desde segunda-feira, 30 de março, e os interessados podem entrar em contato através do site.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top