You are here
Home > Negócios > Vendas de imóveis pela internet chegam a quase 70% do total no Paraná

Vendas de imóveis pela internet chegam a quase 70% do total no Paraná

Durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, a internet tem sido uma grande aliada para que consumidores possam continuar encontrando os produtos de que precisam com segurança. Segundo a Associação Brasileira de E-commerce (ABComm), o volume de novas compras por meio de comércio eletrônico no país cresceu quase 40% ao longo do mês de abril.

No Paraná, comprar pela internet é uma opção até para quem quer adquirir a casa própria. Com uma plataforma recém lançada no estado que permite que todos os processos da compra sejam feitos online com facilidade, a MRV, líder no mercado de soluções habitacionais, fechou 69% de seus contratos de forma digital em abril, no Paraná.

A plataforma de vendas digitais da empresa foi lançada em janeiro para clientes de Belo Horizonte, cidade-sede da MRV. E a expansão para as mais de 160 cidades em que a companhia atua foi concluída no final de março. O balanço da recepção dos paranaenses no primeiro mês de vendas digitais foi ainda melhor que a expectativa: “Logo em 21 de março, o primeiro dia em que a plataforma estava disponível para todos os empreendimentos no Paraná, observamos uma adesão grande, com quase metade das vendas do dia feitas digitalmente”, conta o gestor executivo de vendas da MRV, Willians Ribeiro.

“O retorno dos clientes foi muito positivo. Muitos comentaram sobre a facilidade e agilidade no processo e também sobre o apoio do nosso time de corretores, que está sempre presente para ajudar e acompanhar o processo remotamente”.

Por meio da plataforma de vendas digitais criada pela MRV, o cliente pode fazer todos os processos sem sair de casa: da escolha do condomínio e da unidade, passando pelo envio da documentação, simulação e envio da documentação para análise de crédito, negociação da proposta e assinatura eletrônica do contrato digital. É possível também fazer uma visita virtual ao apartamento, para conhecer os detalhes do imóvel.

Para Willians Ribeiro, as medidas de isolamento para o combate à transmissão do Covid-19 têm mudado a forma como as pessoas se relacionam com suas casas e com a internet. “Neste momento em que muitos de nós temos passado mais tempo em casa, a importância do nosso lar ficou ainda mais evidente. Por isso, a MRV tem tomado todas as medidas para oferecer aos clientes toda a segurança na compra da casa própria”, comenta. “Estamos fazendo lançamentos digitais de empreendimentos e tivemos bastante procura no nosso primeiro feirão virtual, o que indica uma perspectiva de estabilidade para o mercado no Paraná, apesar dos impactos da crise”.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top