ADM, Burger King e Marfrig doam mais de meio milhão de hambúrgueres

ADM, Burger King e Marfrig doam mais de meio milhão de hambúrgueres

Três grandes empresas do mercado de alimentos – ADM, Burger King e Marfrig – anunciam a doação de mais de meio milhão de hambúrgueres vegetais para projetos de entidades não governamentais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e para profissionais da saúde. Os produtos serão entregues à ONG Rio da Paz, ao Banco de Alimentos de São Paulo e ao Sesc Mesa Brasil de São Paulo e Rio de Janeiro, que serão responsáveis pela distribuição, garantindo que o alimento chegue até quem precisa.

ADM, Burger King e Marfrig se uniram mais uma vez, após o acordo iniciado no ano passado, para a produção de hambúrgueres vegetais, e decidiram realizar a doação de 575 mil unidades do alimento – o equivalente a 66 toneladas –, contribuindo para reduzir o impacto da crise gerada pelo coronavírus. A doação está alinhada ao compromisso social das três empresas, que já vinham realizando doações no contexto da pandemia de Covid-19.

320 mil pessoas serão beneficiadas

Os hambúrgueres vegetais estão sendo entregues congelados, em embalagens especiais, a partir de 15 de junho, nos locais indicados pelas entidades beneficiadas e chegarão às mesas de mais de 320 mil pessoas.

“Nós da ADM acreditamos que o acesso à nutrição tem o poder de resolver muitos dos desafios do mundo. Por isso, estamos orgulhosos em contribuir em um momento tão delicado como este, afinal, nosso compromisso é com as pessoas e as comunidades nas quais atuamos. Essa união entre as empresas comprova esse papel social”, afirma Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina.  

“Acreditamos que temos um papel importante neste momento e, por isso, decidimos em conjunto com nossos parceiros viabilizar uma doação expressiva. Desde que a pandemia foi confirmada, nossa rede já doou mais de 80 toneladas de alimentos. Entendemos que faz parte do nosso papel no ciclo de alimentação poder ajudar quem mais precisa neste momento, além de priorizar a segurança de nossos colaboradores e consumidores”, afirma Iuri Miranda, presidente do BK Brasil.

“Sabemos que o momento é extremamente desafiador, mas firmamos um compromisso com o Brasil, com nossos clientes, colaboradores e consumidores de não apenas alimentar o mundo, mas também de adotar uma posição solidária. A pandemia é uma situação inédita e desafiante para todos. Ela será enfrentada melhor com união e solidariedade”, diz Miguel Gularte, diretor-presidente da Marfrig.

Cada uma das empresas, dentro de sua área de atuação, contribuiu para a fabricação dos hambúrgueres vegetais. A ADM forneceu a solução com a melhor combinação de ingredientes e sabores naturais, a Marfrig ficou responsável pela fabricação dos hambúrgueres que levam a marca Rebel Whopper®, a partir de receita desenvolvida para o Burger King® e que é comercializada em toda sua rede de restaurantes.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *