You are here
Home > Finanças > L’Oréal anuncia plano de apoio para reabertura dos salões de beleza no Brasil

L’Oréal anuncia plano de apoio para reabertura dos salões de beleza no Brasil

A L’Oréal Produtos Profissionais, parceira histórica dos profissionais cabeleireiros há mais de 110 anos, reforça seu apoio aos profissionais por conta dos impactos da Covid-19.

Ao lado da indústria de cabeleireiros, a L’Oréal se mobiliza a ajudá-los no momento de reabertura dos seus salões, de acordo com as instruções das autoridades locais. O objetivo é abrir os salões da maneira mais segura possível através da distribuição de kits de proteção, contendo álcool gel e máscaras, que serão entregues aos funcionários dos salões de beleza, além de um guia de higiene e segurança com recomendações práticas para a retomada das atividades nos salões.

Projeto global

No Brasil, a L’Oréal Produtos Profissionais está oferecendo aos salões 48 mil máscaras de proteção e 24 mil frascos de álcool gel de 400ml cada, suportando assim a reabertura dos salões quando autorizadas pelas autoridades locais. Esse plano faz parte de um projeto global da divisão para apoiar a reabertura do setor, um dos priorizados pelas autoridades locais nos planos de desconfinamento. No total, 3.5 milhões unidades de álcool gel, que estão sendo produzidos nas fábricas do Grupo, serão destinadas aos salões de beleza em todo o mundo.

O guia de higiene e segurança para a operação do salão de beleza pós-isolamento social criado pela L´Oréal Produtos Profissionais inclui dicas sobre limpeza das mãos, desinfecção de ferramentas, distanciamento social, organização do salão para gerir agenda e pagamento eletrônico, dentre outros, e está disponível para todos os cabeleireiros do país na plataforma de educação global da marca, o L’Oréal Access onde mais de 2 mil profissionais já foram certificados.

“A L´Oréal Produtos Profissionais vem acompanhando seus clientes na reabertura dos salões de beleza no mundo todo com educação e informação, e no Brasil não poderia ser diferente. Comprometidos com esse mercado, estamos focados em ajudá-los a superar esse momento desafiador e minimizar o impacto em seus negócios, zelando pelo bem-estar de seus funcionários e clientes.”, diz Tiago Carvalho, diretor da L’Oréal Produtos Profissionais, que está presente em mais de 25 mil salões de beleza no Brasil e possui uma rede de 200 mil cabeleireiros parceiros.

Desde o início o início da disseminação do coronavírus, a L’Oréal Produtos Profissionais adotou diversas medidas para apoiar os cabeleireiros:

• Congelamento do pagamento

Desde 26 de março, congelou os pagamentos de todos os salões de beleza independentes e cabeleireiros. No mundo inteiro, aproximadamente 100 mil salões foram beneficiados.

• Treinamento online para cabeleireiros

L’Oréal Access é a maior plataforma de educação à distância para profissionais cabeleireiros. Disponível em 20 países, oferece tutoriais, webinars e módulos de ensino online. Desde o início do confinamento, a plataforma teve um aumento de 42 mil para 122 mil usuários. No Brasil, a plataforma foi lançada em 2019 e teve um crescimento de 120% de novos usuários durante o isolamento social e hoje lidera o ranking de países com o maior número de usuários ativos. Além disso, no Brasil tem oferecido amplo aprendizado online aos cabeleireiros nas mídias sociais locais, a fim de ajudá-los a obter uma melhor qualificação enquanto seus negócios estão temporariamente fechados. Os cabeleireiros também têm sido trabalhados nos perfis de redes sociais mantendo assim sua conexão e engajamento com consumidores.

Movimento Beleza Amiga

 
Com intuito de minimizar os impactos econômicos e manter os negócios do mercado da beleza profissional em funcionamento após o fim do isolamento social, a L’Oréal Produtos Profissionais, Trinks e Stone se uniram para criar a plataforma de apoio Beleza Amiga #Juntospelosalão. Por meio do site http://www.belezaamiga.com.br, é possível comprar vouchers de R$ 50 que serão abatidos do valor final de serviços prestados por salões de beleza cadastrados quando eles reabrirem. Atualmente já são mais de 2.500 salões cadastrados.
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top