Bolsas voltam a registrar ganhos nesta quarta-feira
As bolsas continuaram a registrar ganhos nesta quarta-feira (15). O índice Ibovespa, da B3 (a bolsa de valores brasileira), fechou o dia aos 101.790 pontos, com alta de 1,31%. O indicador seguiu a bolsa norte-americana. O índice Dow Jones, da bolsa de Nova York, subiu 0,85% nesta quarta.
Além da recuperação da economia dos EUA, o mercado financeiro foi influenciado pela divulgação de que o primeiro estudo em humanos de uma vacina contra Covid-19 desenvolvida por um laboratório norte-americano teve resposta satisfatória em todas as 45 pessoas analisadas. Os testes em larga escala foram antecipados para o fim de julho.
Maiores altas
Dentre os papéis que compõem o Ibovespa, os que fecharam com as maiores altas foram: Embraer, +7,49%, Suzano, +7,35% e Gol, +7,09%.
Maiores quedas
Já as ações que mais se desvalorizaram foram: Sid Nacional, -3,28%, MRV, -2,90% e Sul América, -1,02%.
Mais negociadas
A ações mais negociadas no pregão foram as da Via Varejo +3,17%, Petrobras PN +4,65%, Vale +6,23% e Ibovespa +23,57%.


