You are here
Home > Trabalho/Emprego > Marca pessoal surge como ferramenta imprescindível no novo cenário

Marca pessoal surge como ferramenta imprescindível no novo cenário

Unir experiências, valores e competências distintas em um único propósito. Duas das consultoras de imagem e marca pessoal mais atuantes do mercado local, Dani Amorim e Karla Giacomet (foto), acabam de lançar a KD Imagem e Marca Pessoal. A nova empreitada chega repleta de desafios no atendimento de profissionais que precisam se colocar no mercado de forma assertiva diante do novo cenário que se desenha.

Para tanto, Dani e Karla contam, além da formação com os melhores nomes do mercado, com as experiências individuais de transição de carreira há alguns anos. “Nos encontramos em momentos parecidos da vida. Eu vinha do mercado publicitário e a Karla do corporativo de grandes empresas. Depois de um tempo, percebemos que nossa verdadeira vocação era assessorar as pessoas em suas escolhas”, conta Dani Amorim.

Unir-se profissionalmente no caso de Dani e Karla significou juntar tanto o  expertise adquirido no atendimento de grandes clientes corporativos – multinacionais, grupos educacionais e cadeiras de varejo – quanto de profissionais liberais que enxergam a importância do personal branding.

Potencial profissional

A KD tem como objetivo assessorar os clientes a encontrarem o seu máximo potencial seja como profissional liberal, empresário ou colaborador de empresas. “Não se trata de apontar o certo ou o errado, mas sim fortalecer atitudes autênticas que passam a ser incorporadas a partir das características, do repertório de vida e dos objetivos de cada um”, explica Karla Giacomet.

As consultoras oferecem serviços individualizados e em grupo, com temas atualizados e relevantes, nas áreas de imagem pessoal e marca pessoal, contribuindo de forma efetiva para o crescimento pessoal e relevância profissional dos clientes. Em seus projetos, Dani e Karla imprimem sensibilidade, empatia e sinceridade para uma entrega que realmente faça a diferença na vida e na carreira das pessoas.

DNA

A maioria das pessoas sabe o que faz, mas poucos sabem como comunicar para o mercado e menos ainda são os que param para pensar em como fazem e porque fazem. Muitas vezes a rotina nos impede de delimitar mentalmente quais são as nossas competências e, consequentemente, deixamos de apresentá-las às pessoas certas, da forma correta.

O workshop DNA (oferecido na modalidade online), que será realizado nos dias 2, 9, 23 e 30 de setembro, foca na importância da marca pessoal na trajetória de uma carreira de sucesso.

“Com a facilidade de acesso a informações, há um nivelamento técnico entre os profissionais. Daí a importância de aspectos comportamentais e do cuidado com a marca pessoal. O profissional precisa comunicar de forma clara e autêntica o que o diferencia e qual a sua entrega de valor”, acrescenta Dani.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top