You are here
Home > Trabalho/Emprego > Escola de Montreal oferece bolsas de US$ 10 mil e trabalho para brasileiros

Escola de Montreal oferece bolsas de US$ 10 mil e trabalho para brasileiros

Se você busca pela oportunidade de morar fora do Brasil, esse é o momento. A Trebas Institute, renomado college desde 1979, localizada em Montreal, na província de Quebec, no Canadá, está com uma grande promoção para estudantes brasileiros. O college está oferecendo uma bolsa de estudos no valor de 10 mil dólares canadenses em dois cursos de graduação: E-Commerce & Online Business Management e Audio & Video Post-Production. As aulas são ministradas em inglês ou francês, sendo que o aluno precisa ter domínio em uma das duas línguas.

O grande diferencial desses programas, que tem dois anos de duração, é que eles são elegíveis ao PGWP (Post-Graduation Work Permit), que é o visto de trabalho por até três anos após a conclusão dos estudos, podendo totalizar até cinco anos de permanência no país. Após esse período, o estudante pode até solicitar o visto de residência permanente, se desejar.  

“O visto do aplicante principal é extensivo à família do aluno. Ao se matricular em um dos dois cursos oferecidos pelo college, o estudante pode levar o cônjuge, que tem direito a trabalhar no regime de trabalho integral, enquanto o estudante trabalha em meio período. Os filhos também recebem direito a estudarem em escolas públicas gratuitas a partir da idade escolar, em torno de cinco anos”, explica Helicon Alvares, CEO da SEDA Intercâmbios, agência responsável pelo programa no país. 

O Canadá tem sido um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam morar fora. O país tem uma economia forte, serviços públicos de qualidade e uma população multicultural. Montreal tem ainda mais vantagens que cidades como Toronto ou Vancouver. Esse é um dos destinos de educação internacional mais acessíveis no mundo ocidental. Itens como moradia, alimentação e transporte estão entre os mais baratos do país. Outra vantagem da Província de Quebec é a oportunidade de uma imersão também na língua francesa. Há até cursos gratuitos para quem deseja aprender o idioma. 

A Trebas Institute é outro motivo especial para a escolha desse programa. O college, que tem mais de 40 anos, faz parte do grupo GUS (Global University Systems), uma rede presente na Europa e América do Norte que já formou mais de 75 mil alunos em todo o mundo. Só na Trebas já são mais de 3 mil alunos, que contam com orientação de carreira por meio de uma ampla rede de parceiros de negócios. “A missão do departamento de carreira é maximizar os resultados de emprego e expandir as oportunidades aos nossos alunos”, afirma Alvares. 

Os interessados no programa devem realizar uma prova online e uma entrevista, e não há necessidade de teste de proficiência. O estudante deve pagar uma taxa de 250 dólares canadenses para se matricular no programa, além de 25% referente ao primeiro ano de curso antes do embarque. O saldo poderá ser parcelado e pago diretamente no Canadá, quando o aluno já estiver estudando e trabalhando. O valor total do curso E-commerce & Online Business Management com a bolsa é de 9 mil dólares canadenses por ano.

As inscrições vão até 31 de janeiro. Para mais informações, acesse: http://bit.ly/trebas-institute.  

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top