Financiamento de automóveis pela Porto Seguro cresce 37,5%

Financiamento de automóveis pela Porto Seguro cresce 37,5%

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) aponta que, em 2020, as vendas de veículos caíram 26,1% em relação a 2019, muito em função da pandemia da Covid-19. Mas na contramão da queda nas vendas no mercado automotivo, alguns números da Porto Seguro foram alavancados, como a contratação de financiamentos de automóveis, que em 2020 apresentou um crescimento de 37,5% em comparação com o ano de 2019. O aumento foi de 65,3% para veículos novos e de 37,5% para automóveis usados, considerando unidades financiadas. 

Segundo Ricardo Kaoru, diretor da Porto Seguro Financeira, a diferença se dá em razão da mudança de comportamento do consumidor no período. “Vivemos um momento de inseguranças, mas não é preciso adiar um sonho ou uma necessidade. O cliente pode optar pelo financiamento de um veículo novo ou usado que se adeque melhor ao orçamento familiar”, explica.  

“Estamos em constante aperfeiçoamento de nossos produtos para levar ao cliente serviços que se adequem à situação atual. Lançamos, por exemplo, o Financiamento + Seguro Auto, que proporciona uma solução completa para financiar o veículo com seguro incluso. Com um pequeno acréscimo no valor das parcelas, o cliente contrata os dois produtos, com único boleto, além de contar com taxas mais atrativas”, comenta Roger. 

A Porto Seguro Financeira também oferece flexibilidade nos seus planos, como a contratação sem entrada ou o despachante e vistoria gratuitos. 

De acordo com dados levantados pela Porto Seguro, entre os principais estados que mais cresceram nas vendas de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019 estão Rio de Janeiro (65,5%), seguido de Minas Gerais (30,6%), São Paulo (26,2%), Paraná (18,4%) e Espírito Santo (16,6%). 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *