Ação pioneira cria nova opção de carreira para farmacêuticos

Ação pioneira cria nova opção de carreira  para farmacêuticos

Com o objetivo de incentivar o crescimento e a qualificação constante entre os colaboradores, a Panvel Farmácias passa a disponibilizar uma nova opção de carreira na estrutura de suas lojas: o Farmacêutico Clinic. Poderão candidatar-se à função, a partir de maio, farmacêuticos que já atuam na rede e que possuem interesse em ingressar na carreira técnica, que inclui capacitações específicas para atendimento especializado ao público.

Pioneira no mercado, a iniciativa irá impactar, inicialmente, cerca de 150 profissionais da empresa. Como forma de estimular o interesse profissionais, o Grupo Dimed disponibiliza, de forma totalmente gratuita, o Curso de Vacinador. Esta especialização capacita o farmacêutico para atuar nas mais de 55 salas Panvel Clinic que oferecem o serviço de imunização contra diferentes tipos de doenças.

Outros serviços

Além deste curso, os profissionais também são capacitados para realizar outros serviços farmacêuticos, como aplicação de injetáveis, testes de glicose e covid-19. A grade dos treinamentos seguem todas as exigências e protocolos estabelecidas pelas autoridades de saúde. Além dessas atribuições, o colaborador ainda atuará no atendimento ao cliente, prestação de informações técnicas e orientações sobre uso de medicamentos, lançamentos de receitas, bem como treinamento técnico das equipes de lojas.

Com a capacitação destes colaboradores, a Panvel espera atender seu plano de expansão do Panvel Clinic. O plano inclui a abertura de mais 45 novas salas em 2021, chegando ao total de 100, distribuídas nos três estados da Região Sul e na Capital paulista. 

Vacinação na Panvel

No site www.panvel.com/vacinas, o cliente tem acesso a informações como calendário de imunização e a lista de lojas que realizam as aplicações. Outro destaque da página é a disponibilidade de informações, em linguagem acessível, sobre cada uma das vacinas oferecidas pela Panvel, incluindo faixas etárias indicadas, composição e contraindicações.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *