Casa do Construtor mira na Região Sul e deve gerar investimentos de R$ 12 milhões

Casa do Construtor mira na Região Sul e deve gerar investimentos de R$ 12 milhões

A Casa do Construtor, rede de franquias de aluguel de equipamentos para construção com mais de 300 unidades em todo o país, planeja abrir 16 na Região Sul nos próximos 12 meses. Atualmente, a rede conta com 45 operações na região, principalmente nas capitais e cidades de médio e grande porte no interior e litoral. Além de empregos, esse movimento deve gerar investimentos de mais de R﹩ 12 milhões. Com a baixa dos juros e a intensificação de pequenos reparos e obras nos imóveis por conta da pandemia, a Casa do Construtor cresceu 18% em 2020, totalizando um faturamento de R﹩ 328 milhões. Nacionalmente, a meta de expansão da rede é ainda mais ambiciosa: inaugurar cerca de 100 pontos até o fim do ano.

“Com uma economia diversificada, a Região Sul sempre foi um dos motores do desenvolvimento do Brasil. Já temos uma presença significativa nas capitais, mas identificamos oportunidades em municípios das regiões metropolitanas e outros polos no interior e litoral. Para chegar a estes mercados, estamos dispostos, inclusive a customizar nossa operação, revisando o mix de equipamentos para locação. Temos especial interesse por áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nossa proposta de valor atinge tanto os construtores profissionais – com a possiblidade de redução de custos e menor alocação de capital -, como pessoas físicas que tem acesso facilitado a equipamentos especializados”, explica Bruno Arena, diretor de expansão da Casa do Construtor.

A Casa do Construtor é líder isolado no segmento de aluguéis de equipamentos para construção, atendendo tanto construtoras, engenheiros e arquitetos, como pessoas físicas para pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e outras atividades do tipo “faça você mesmo”. São mais de 70 equipamentos para locação com opções para todas as fases da obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras.

“Trata-se de um negócio bastante resiliente e com crescimento constante, cuja taxa de retorno é superior a muitas redes de franquia e investimentos financeiros. Além disso, trata-se de um negócio em horário comercial e operação simplificada frente a outros mercados como o de alimentação e saúde, por exemplo”, ressalta Bruno Arena.

O investimento inicial de uma Casa do Construtor vai de R﹩ 370 mil a R﹩ 1 milhão, dependendo do tamanho da loja, mix de equipamentos e praça. Em termos de perfil do investidor, a preferência é por empresários da área de construção civil que desejem diversificar seus investimentos, porém a rede analisa também outros candidatos como profissionais liberais e empreendedores de outros ramos.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *