Americanas S.A. abre inscrições para o Estágio Tech 2022

Americanas S.A. abre inscrições para o Estágio Tech 2022

A Americanas S.A. – dona de grandes marcas como Americanas, Submarino, Shoptime e Soub! e certificada pela consultoria GPTW (Great Place to Work) — está com inscrições abertas para o Estágio Tech 2022. Durante o programa, estudantes universitários de qualquer curso passarão por uma intensa maratona de aprendizado com desenvolvedores, engenheiros, especialistas de TI e líderes de inovação da Americanas S.A. e terão a chance de se tornar, em apenas 6 meses, desenvolvedores ou analistas de dados júnior da companhia. A Americanas S.A. busca talentos diversos que tenham vontade de se desenvolver de forma acelerada, que sejam apaixonados por tecnologia e pela possibilidade de integração entre os mundos físico e o digital. As inscrições vão até o dia 06 de março.

Podem se candidatar estudantes de todo o Brasil, com graduação prevista entre dezembro de 2022 e julho de 2023, em qualquer curso. O trabalho será no modelo remoto (home office), ou seja, os selecionados poderão se desenvolver de qualquer lugar do país.

“Esse é muito mais que um programa de estágio comum. É uma possibilidade real de desenvolvimento, uma preparação completa para formação de profissionais de tecnologia em um curto espaço de tempo”, afirma Flávia Picanço, gerente de gente na Americanas S.A.. “É uma oportunidade única para que jovens de todo o país iniciem suas carreiras em uma plataforma de inovação gigante e aprendam ao lado de profissionais de TI e inovação que impactam a vida de milhões de pessoas diariamente”, conclui.

“Foi incrível toda a experiência, desde as aulas práticas ao dia a dia nas equipes vivenciando problemas reais e ajudando a construir as soluções. O mais marcante pra mim foi o compartilhamento de conhecimento das lideranças e a disponibilidade que tiveram em nos ajudar”, explica Anny Silva, integrante da primeira turma do Estágio Tech e hoje gerente de tecnologia da companhia.

Hoje, a Americanas S.A. é uma plataforma de inovação tecnológica gigante, que atende a 100% dos CEPs brasileiros, incluindo becos e vielas de favelas, e atua em diferentes frentes. A companhia soma uma base de 50 milhões de clientes ativos; mais de 3.500 lojas físicas em todos os estados do país; plataforma de logística; plataforma de e-commerce que disponibiliza 127 milhões de itens nos sites e apps da Americanas, Submarino, Shoptime e Soub!; a fintech Ame Digital e a IF, motor de inovação e aquisições (M&A).

Aulas em duas trilhas de aprendizado

O estágio oferece uma intensa imersão com profissionais das áreas de tecnologia e inovação da companhia durante 6 meses em duas diferentes trilhas. Na trilha para formação de desenvolvedores júnior, os selecionados passarão por treinamentos em linguagens de programação (javascript, html, css, java e outras), conceitos de engenharia de software e desenvolvimento, implantação e manutenção de aplicativos.

Já na trilha para formação de analistas de dados júnior, as aulas giram em torno de ferramentas, modelagem e visualização de dados, linguagem de Programação (SQL & Python), data storytelling, web analytics e inteligência artificial, entre muitas outras frentes.

Processo seletivo, benefícios e inscrições

A Americanas S.A. oferece um ambiente de constante aprendizado, além de salário compatível com o mercado e benefícios como vale-refeição e seguro de vida, além de descontos exclusivos do Clube Allya e em unidades físicas da Americanas e nos apps e sites Americanas, Submarino e Shoptime. As inscrições e processo seletivo são 100% online e podem ser feitas até 06 de março no site.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *