80% dos profissionais avaliam os benefícios como fator para aceitar um emprego

80% dos profissionais avaliam os benefícios como fator para aceitar um emprego

7 empresas que ajudam o RH a ter os benefícios que todo colaborador quer ter

Na hora de analisar uma proposta de emprego, muitas pessoas vivem um dilema: O que deve ser levado em conta na hora de escolher uma vaga? Uma pesquisa do Glassdoor mostrou que 80% dos profissionais avaliam os benefícios como um grande fator para aceitarem ou não um novo emprego.

Muito além dos benefícios tradicionais de refeição, alimentação, etc. Há muitos benefícios que podem ser oferecidos pelas empresas, sendo também um diferencial para o colaborador escolher a vaga, e atrair funcionários para áreas bastante competitivas. Algumas startups investem neste mercado de benefícios, trazendo ainda mais possibilidades para os times de RH e gestão. Conheça 7 empresas que criaram soluções que servem como benefícios atrativos para os funcionários das empresas.

Sputnik

A Sputnik é uma das maiores escolas corporativas do Brasil, que leva as empresas serviços e produtos educacionais nos mais variados formatos como cursos, workshops, experiências presenciais e on-line. O ambiente corporativo tem exigido novos desafios profissionais e investir em educação corporativa pode auxiliar no desenvolvimento de times inovadores, além de reter talentos. Hoje, o curso mais procurado da escola chama-se Híbrido, e demonstra muito da preocupação das empresas de contar com ferramentas e metodologias que tornem a operação mais orgânica para esse novos modelos de trabalho.

A escola, que já impactou mais de 366 organizações, entre elas Google, Facebook, Globo, Boticário, iFood e Alpargatas, conta com trilhas de aprendizagem divididas em quatro territórios principais: Business, Human Skills, Digital e Cultura.

Paketá

A fintech concede e faz gestão de crédito sustentável para funcionários, oferecendo produtos como o Crédito Consignado com Desconto em Folha. A Paketá conta hoje com mais de 1750 empresas conveniadas, atendendo cerca de 210 mil colaboradores que são beneficiados em todo país com a solução da plataforma, que utiliza dados e tecnologia para oferecer crédito de maneira contextualizada para o perfil e momento de cada colaborador. Com a possibilidade de ter uma oferta de crédito 100% online, a fintech ainda facilita o trabalho das equipes de RH no processo de avaliação e aprovação do crédito para os funcionários. Para as empresas, a solução impacta diretamente nas taxas de absenteísmo e produtividade dos colaboradores, e pode atender a companhias de todos os portes e segmentos.

Nubbi

Nubbi, edtech com sede em Poços de Caldas-MG, oferece capacitação profissional para empresas do ramo de telecom e indústria. A partir de metodologias e tecnologias próprias, a startup atende pedidos sob demanda e conta com 3 frentes focadas em qualificação, contratadas por empresas para atualização de seus colaboradores: o Cursando Técnico, que oferta cursos de nível técnico e profissionalizante para a Indústria; Leveduca, plataforma de capacitação profissional que atende diversas áreas e a Academia do Provedor, portal de conteúdos e soluções para provedores de telecom e empresas do setor. Juntas, as plataformas contam com quase 3 milhões de acessos em mais de 10 países.

Slang 

A Slang é uma plataforma completa de aprendizagem de inglês especializada em conteúdos profissionais que oferece o benefício de capacitação de colaboradores para as empresas. Por meio de uma metodologia hiper personalizada que se adapta às necessidades de cada usuário, a startup leva aos RHs uma ferramenta para a gestão de conhecimento altamente baseada em dados. As jornadas de aprendizagem são modulares, centradas em áreas de especialização e podem ser definidas pelas empresas para que seus colaboradores tenham acesso a melhor combinação de cursos direcionada para sua função. Atualmente a plataforma oferece mais de 120 cursos, com os quais é possível avançar tanto em conhecimentos específicos de cada profissão ou indústria, como complementar o aprendizado em outros temas de interesse – como inglês para turistas ou para se virar bem comendo fora.

Vittude

A Vittude é referência no desenvolvimento de programas de saúde mental para empresas. Oferece uma solução completa em diagnóstico, educação emocional, aculturamento de saúde mental e psicologia online. Seu corpo clínico garante credibilidade técnica e curadoria rigorosa no credenciamento de psicólogos, além de desenvolver escalas psicométricas que apoiam empresas na jornada de maturidade em saúde mental. Atende mais de 170 clientes, entre eles Grupo Boticário, Banco do Brasil, Olist, SAP, Telhanorte, Tumelero e L’Oreal, possuindo mais de 600 mil pessoas beneficiadas por suas soluções. A empresa já recebeu mais de R$40 milhões em investimentos dos fundos Crescera Capital, Redpoint eVentures, Scale Up Ventures e Superjobs.vc.

Vidia

Após oferecer pacotes cirúrgicos completos com preços e condições de pagamento facilitados para clientes B2C, a Vidia, startup que conecta pessoas que não têm plano de saúde a hospitais privados, agora conta com um programa B2B, voltado para empresas que desejam ofertar descontos em consultas médicas, psicológicas e nutricionais, exames e medicamentos, além de cirurgias eletivas – nos casos em que há a indicação – e plásticas. O programa funciona como um clube de benefícios em saúde. A healthtech está presente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e deve chegar a outras capitais até o final de 2022. Para saber mais acesse aqui.

UAUBox

A UAUBox é uma beautytech data driven que conecta marcas, content creators e consumidores através de dados e tecnologia. Suas boxes, distribuídas mensalmente em todo o país, contém produtos de marcas como Natura, The Body Shop, L’Occitane, Dailus e Eudora. Priorizando a autoestima, o conhecimento e o empoderamento em cada ação e produto que leva para a sua base de clientes, a UAUBox também possui um benefício corporativo para as empresas que querem apostar no autocuidado de seus colaboradores.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *